NOTICÍA

O empenho da Landini na completa renovação de toda a gama de produto não pára

29 Jan 2016

O fabricante italiano continua com o compromisso de fazer evoluir todos os intervalos de potência e na FIMA, em Saragoça, conta com importantes novidades no segmento médio-baixo que desta vez abrange as aplicações em explorações de culturas especiais, trabalhos municipais e espaços verdes. Uma evolução constante relativamente ao conteúdo e ao estilo no âmbito de um programa de desenvolvimento cuidadoso.

Nova Série 2
Como novidade é apresentada na FIMA a versão plataforma, mas também está disponível em versão cabinada, a novíssima Série 2 que substituirá a atual série Mistral com uma solução moderna, ágil e compacta.Para caraterizar a nova série desenvolveu-se um novo design do capô e do teto da cabina.A Série 2 está disponível em versão standard e numa nova versão “GE” (apenas plataforma) que, graças a um cuidadoso design dos redutores traseiros e da plataforma, consegue um rebaixamento na altura de 95 mm relativamente ao atual Mistral; o resultado permite garantir melhores prestações nos espaços reduzidos em altura e largura, como é o caso das vinhas em latada ou em encostas, no interior das estufas, entre outras situações especiais. Com pneus traseiros de 24” conseguem-se dimensões muito compactas: uma largura tudo-fora de 1.420mm e altura ao volante de apenas 1.230mm; como opção também estarão disponíveis rodas traseiras de 20”.A gama equipa com motores Yanmar de 44CV a 55CV e estão disponíveis três modelos 2-045, 2-050, 2-060 STD ou GE.
 
Nova Série 4D
Novidade na FIMA também será a Landini Série 4D, uma gama eficaz e robusta que melhorará as prestações conhecidas atualmente pelos clientes da série Technofarm. A gama, de 2 e 4 rodas motrizes, disponível nas versões plataforma e proximamente em cabina. Atualmente equipará motores Perkins Tier 3 (4-075D), e Deutz Tier 4 Final para os modelos 4-060D, 4-070D, 4-080D.A transmissão fabricada pela Argo Tractors em Itália é do tipo mecânica com 4 velocidades e 3 gamas (com super-redutor de 300m/h como opção). A Série 4D está dotada de conexão DT de comando eletro-hidráulico na versão 4RM, de TDF sincronizada de 1 ou 2 velocidades, de um circuito hidráulico de centro aberto com caudal de 45 l/min. ao serviço do elevador e dos distribuidores, de um elevador traseiro com uma capacidade máxima de até 3400 Kg com cilindro auxiliar e de um distribuidor auxiliar mais um opcional. O elevador, opcionalmente, pode equipar com sistema Ergonomic Lift System para uma gestão mais confortável do implemento. 

Série 4: modelo ano 2016 
O Landini Série 4 “Model Year 2016” é apresentado na FIMA 2016 com um importante pacote de melhoramentos não apenas na ergonomia, mas também no equipamento. Em primeiro lugar, a renovação da configuração interna da cabina com a adoção de novos painéis de controlo e novos comandos para a mudança de velocidades, grupos e distribuidores, assim como para o elevador (tanto o de controlo eletrónico como o mecânico). A Série 4 equipa ainda outras novas opções: “Engine Memo Switch” que mediante um botão de pressão permite memorizar o regime de rotações do motor; novo seletor hidráulico de 2 vias; “Ergonomic Lift System” na versão com elevador mecânico.Os modelos compactos 4-060, 4-070, 4-075 e 4-080, também incluem algumas das novas carateristicas, além do sistema de travagem no eixo dianteiro, a transmissão pode equipar Hi-Lo com um evidente melhoramento das prestações. 

Série 5H: modelo ano 2016
Série 5H “Model Year 2016” apresenta-se na FIMA com um importante restyling no que se refere à cabina, com os interiores melhorados, novo comando do elevador eletrónico e com a nova opção do terceiro distribuidor mecânico controlado diretamente através de um comando no interior da cabina.

Série 6L
Na FIMA 2016 também tem o seu espaço a evolução do Landpower, a Série 6L com três modelos 6-145L, 6-160L e 6-175L com potências respetivas de 143, 163 e 176 CV. Esta família de produto também está disponível com o novo eixo dianteiro suspenso.A Série 6L adota o moderno Family Feeling dos tratores Landini mais modernos, com o restyling da cabina, caraterizado com novas cores no interior. O capô, de abertura posterior, facilita o acesso ao motor e ao conjunto de radiadores, que tem uma abertura de tipo compasso, para facilitar a limpeza. 

Rex com novo capô
Na FIMA, também estará presente a série REX com o novo capô fabricado com materiais poliméricos, para melhorar a resistência mecânica e os agentes externos, além de se alinhar com a nova imagem de toda a gama Landini. Renovada tanto na estética como no conforto, com uma atualização da cabina, a nova série REX não modifica as soluções técnico-funcionais da série antecessora, com as versões “F”, “GE” e “GT” equipa com motores Perkins de 3 ou 4 cilindros com potência máxima de 68 cavalos do modelo “REX 70” até aos 110 cv do topo de gama “REX 120”. 

Série Landini 4600
Landini 4600 ARM em versão plataforma. A gama destaca-se acima de tudo nos aspetos de manobrabilidade e versatilidade, graças às dimensões super-compactas. Equipa com motores Yanmar com potência de 23 a 48 CV, o potente sistema de travagem multidisco em banho de óleo, e a transmissão de 8 F + 4 RM. O equipamento de série incorpora também o elevador com regulador da velocidade de descida com uma capacidade máxima de elevação de 1000 kg. As prestações máximas são alcançadas com o equipamento opcional que oferece até 3 distribuidores de duplo efeito com elevador subida/descida/flutuante ou 2 distribuidores de duplo efeito e esforço controlado. 

Série Landini 9000
Uma série desenhada para os profissionais, disponível na versão rígida articulada (AR) e com a opção de cabina homologada montada de fábrica. A gama equipa com motores FPT de 3200 cc. 4 cilindros turbo Tier 3 de 88 ou 95CV. Além disso, na Série 9000 destaca-se a transmissão 16 F + 16 RM dotada de inversor mecânico e super-redutor de série (de 0,8 a 40 km/h), de fabrico 100% Argo Tractors. O comando do inversor dispõe do botão de pressão De-Clutch que permite a mudança do sentido de marcha sem pressionar o pedal da embraiagem. Opcionalmente encontra-se disponível um Joystick com comando proporcional completo para todas as utilizações: fornecimento contínuo com regulação do caudal, válvula de blocagem nos distribuidores e função flutuante, a TDF de comando eletro-hidráulico, elevador de 2.300 kg, sistema hidráulico de 50 + 31 l/min, posto de condução reversível e eixo dianteiro com conexão das 4RM e diferenciais eletro-hidráulicos. 

Sagar, Lda. Landini (tractores)