NOTICÍA

Kubota expõe na FIMA novas versões do trator M7001

04 Fev 2016

A Kubota expõe por primeira vez numa edição da FIMA o seu trator de alta potência, o M7001 e, depois de mais de um ano desde a apresentação da versão Standard, é o momento de ampliar a gama com os modelos Premium da série.

M7001 Premium e Premium KVT
Na FIMA as novas versões Premium (Semi-Powershift) e Premium KVT (transmissão contínua) serão apresentados a clientes e visitantes.

O novo M7001 Premium permite um controlo mais preciso na transmissão Powershift robotizada (24+24 ou 40+40; 4PS) do que o modelo Standard e inclui novas possibilidades de controlo como o limitador de viragem, o gestor de cabeceiras ou o controlo do elevador por deslizamento dos pneus (ou patinagem). O novo sistema hidráulico de Centro Fechado Load Sensing de 110 l/min. e os seus distribuidores eletro-hidráulicos permitem simplificar todas as operações hidráulicas, que estão perfeitamente incluídas no gestor de cabeceiras.

Por outro lado, o novo M7001 Premium KVT inclui todas as vantagens do modelo Premium com uma transmissão CVT que se destaca pelas suas excelentes prestações e pela simplicidade de controlo, que permitirá alcançar os melhores resultados nas primeiras horas de trabalho do trator.

Novos equipamentos Kubota
Entre os novos equipamentos da Kubota deve-se destacar o K-Monitor, um terminal tátil de 12” com um controlo muito simples e intuitivo. Permite uma completa integração dos distintos parâmetros de controlo do trator (controlo de esforço automático, caixa automática ou controlo de cabeceiras entre outros), das alfaias via ISOBUS, geocontrol e auto-condução. Toda a informação é mostrada de forma simples e completa nos seus quatro monitores: o principal permite o ajustamento dos distintos parâmetros. Inclui 10 memórias para gravar parâmetros de rendimento e consumo, para permitir um perfeito controlo dos distintos trabalhos realizados pelo trator. Disponível de forma opcional nos novos modelos Premium e Premium KVT.

Merece destaque também o novo eixo dianteiro 745, que será incluído de série em todos os modelos M7001 para oferecer maior desempenho a todos os agricultores que trabalham com alfaias dianteiras pesadas.