NOTICÍA

Novo New Holland T5 Tier 4B apresentado na FIMA em Saragoça

24 Fev 2016

A gama T5 Tier 4B da New Holland oferece as funcionalidades dos tratores de grandes dimensões num segmento de potência inferior sem comprometer as dimensões 

• O eixo dianteiro Terraglide™ com suspensão opcional é o melhor na sua categoria e combina com o sistema de suspensão da cabina Comfort Ride™ para aumentar o conforto.
• Carregador de excelência graças à estrutura mais larga e às novas opções de joystick.
• Caixa de velocidades Electro Command™ com funcionalidades otimizadas. 
• Motores ECOBlue Compact HI-eSCR em conformidade com a norma Tier 4B, com melhor desempenho e até mais 24% de binário de reserva.
• Desempenho superior com a maior capacidade de elevação do hidráulico de 3 pontos.• O novo eixo dianteiro de alto rendimento opcional permite utilizar pneus de 28”.

A New Holland otimizou a popular gama de tratores T5, uma das mais vendidas neste segmento de potência na Europa, não apenas para cumprir a norma de emissões Tier 4B, mas também para integrar diversas funcionalidades desenvolvidas para aumentar o conforto, a eficiência e a produtividade.

A nova gama T5 Tier 4B foi remodelada para ir ao encontro dos requisitos variáveis das explorações pecuárias e dos profissionais que precisam de um trator ágil e de média potência para as explorações de laticínios e mistas. 

 “A New Holland tem uma posição tradicionalmente sólida em soluções para este setor agrícola com tratores neste intervalo de potência e os desenvolvimentos da gama T5 Tier 4B baseiam-se nesta premissa”, explica Sean Lennon, responsável pela Tractors, Telehandlers and PLM Product Management. “Quando atualizou os sistemas de emissões dos tratores T5 para cumprirem a norma Tier 4B, a New Holland aproveitou a oportunidade para adicionar outros desenvolvimentos que aumentam a versatilidade e a capacidade das máquinas. O estilo também foi harmonizado com o das gamas T6 e T7 mais potentes.” 

O eixo dianteiro Terraglide™ com suspensão opcional é o melhor na sua categoria e combina com o sistema de suspensão da cabina Comfort Ride™ para aumentar o conforto
Um dos principais desenvolvimentos é o conceituado eixo dianteiro Terraglide™ com suspensão opcional. Quando combinado com o sistema de suspensão da cabina Comfort Ride™ opcional, os agricultores e os operadores podem esperar níveis de conforto semelhantes aos das máquinas de maiores dimensões. Estão disponíveis opcionalmente travões dianteiros para um verdadeiro desempenho de travagem às quatro rodas.

Na cabina Deluxe VisionView™, os comandos cuidadosamente dispostos e a coluna de direção ajustável mantêm tudo ao alcance do operador e tornam o manuseamento ainda mais confortável. O para-brisas dianteiro panorâmico e as escovas de grandes dimensões com 200 graus melhoram a visibilidade mesmo em más condições atmosféricas. O operador desfruta ainda de mais espaço de arrumação com a nova caixa de armazenamento à esquerda do assento. 

As novas luzes de trabalho LED de elevada potência melhoram a visibilidade noturna. As 8 luzes LED opcionais oferecem 15.600 lúmenes e um feixe de luz branca mais amplo. Em comparação com luzes de halogéneo equivalentes, estas luzes oferecem mais 145% de luz e uma maior durabilidade com um menor consumo de energia.

Os operadores de equipamento compatível têm à sua disposição o ISOBUS Class II opcional, que permite monitorizar e controlar facilmente todas as alfaias com o monitor IntelliView™ III opcional para o manuseamento num só ecrã. 

Carregador de excelência graças à estrutura mais larga e às novas opções de joystick
O conjunto preparado para carregador inclui uma nova estrutura ampla com torres aparafusadas e barras laterais como opção.

Os novos joysticks mecânicos ou eletro-hidráulicos opcionais com caixa de velocidades integrada visam tornar o manuseamento mais fácil e eficiente para quem equipa o seu trator T5 com um carregador. Os joysticks incluem os botões de funcionamento da caixa de velocidades e do carregador numa só unidade. 

Caixa de velocidades Electro Command™ com funcionalidades otimizadas
Os novos modos Auto Transport e Auto Field melhoram a funcionalidade da caixa de velocidades Electro Command™, aumentando a capacidade de manobra. Nos trabalhos na estrada, as mudanças de velocidade simplificadas no modo Auto Transport podem minimizar a intervenção do operador, o que reduz consideravelmente o consumo de combustível. O modo Auto Field gere a velocidade do motor e a caixa de velocidades, otimizando o desempenho e a poupança na tomada de força e aplicações de penetração profunda do solo durante os trabalhos no campo. Está também disponível um super-redutor opcional com a caixa de velocidades ECO Electro Command de 40 km/h.

Além disso, estão agora disponíveis três configurações para a modulação do inversor, que permitem ao operador definir a capacidade de resposta das mudanças de avanço/marcha-atrás. Esta funcionalidade destina-se especificamente ao grande número de utilizadores que equipam tratores destas dimensões com um carregador. 

Motores ECOBlue Compact HI-eSCR em conformidade com a norma Tier 4B, com melhor desempenho e até mais 24% de binário de reserva
A nova gama T5 está disponível em três modelos: o T5.100 com 99 CV, o T5.110 com 107 CV e o T5.120 com 117 CV, com um binário máximo às 1.500 rpm de 430, 468 e 491 Nm, respetivamente. 

Todos os modelos estão equipados com o motor F5C Common Rail de 3,4 litros com tecnologia ECOBlue Compact HI-eSCR e EGR (recirculação dos gases de escape) de baixo débito, desenvolvido e fabricado pela FPT Industrial. Esta decisão está em linha com a estratégia Tier 4B da New Holland, que prevê a utilização de tecnologia Compact SCR e EGR de baixo débito em produtos de potência reduzida, com menores exigências em termos de arrefecimento e onde as dimensões globais do produto são de importância vital. Tudo isto para proporcionar uma eficiência extraordinária, um desempenho superior e até mais 24% de reserva de binário para uma produtividade ainda maior. O depósito de combustível tem uma capacidade de 165 litros e os depósitos AdBlue de 12 litros. 

Desempenho superior com a maior capacidade de elevação do hidráulico de 3 pontos 
A capacidade de elevação do hidráulico traseiro de três pontos aumentou para 5420 kg, enquanto a disposição das válvulas remotas foi melhorada para facilitar o acoplamento. O hidráulico dianteiro multifuncional, com uma capacidade de elevação de 1850 kg, e a tomada de força de 1000 rpm aumentam a flexibilidade. 

O novo eixo dianteiro de alto rendimento permite utilizar pneus de 28”
Os melhoramentos efetuados ao chassis permitiram aumentar o peso bruto de 7,4 para 8 toneladas e o novo eixo dianteiro fixo de alto rendimento opcional permite utilizar pneus dianteiros de 28”.