NOTICÍA

“Interface logístico Jungheinrich” distinguido «Best of Industry Award»

05 Abr 2016

Numa cerimónia de entrega de prémios no Convention Center de Würzburg, na Alemanha, a Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, venceu a categoria «Fluxo de Materiais» com a sua solução de software “Interface logístico Jungheinrich”, entregue pelo grupo editorial Vogel Business Media.

Para este prestigiado prémio do setor apenas se qualificam soluções que já tenham sido distinguidos na indústria ou que tenham conseguido uma excelente performance no mercado. No processo de selecção foram apurados 34 nomeados em dez categorias. O vencedor em cada categoria foi determinado não só por um júri de oito pessoas, constituído por investigadores e profissionais independentes, mas também pelos leitores da MM MaschinenMarkt, cuja votação online contou com cerca de 10 mil votos.

O “Interface logístico Jungheinrich” é um software de interface (middleware) que é instalado no terminal do equipamento ou num servidor do cliente. A partir daí, comunica com equipamentos manuais ou automáticos, sensores presentes no armazém ou outros equipamentos técnicos de armazenagem. Adicionalmente, o software possui uma série de vias de ligação padrão para qualquer sistema de gestão do armazém e qualquer outro software da empresa. Dessa forma, consegue, por exemplo, enviar ordens de marcha do sistema de gestão do armazém para o equipamento e, a seguir, fornecer uma resposta. Além disso, é possível gerar, de forma simples e económica, inteligência adicional para processos otimizados no armazém e na produção. Desta forma, a Jungheinrich conseguiu criar um software que consegue ligar quaisquer sistemas informáticos entre si e com o hardware e que tem em conta a variedade de TI de armazém, processos de intralogística e aplicações.

O júri elogiou a solução como sendo um intérprete entre o equipamento do armazém e os TI, que garante uma comunicação fácil e sincroniza o fluxo de materiais em tempo real com o fluxo de informações. «Este prémio confirma mais uma vez a nossa orientação e a excelente qualidade do nosso desenvolvimento de software», disse com satisfação o Martin Schwaiger, chefe da secção de interfaces no setor dos sistemas logísticos da Jungheinrich, que recebeu o prémio.

Jungheinrich Portugal Jungheinrich