NOTICÍA

A ensiladora automotriz John Deere Série 8000 recebe o prémio Red Dot

13 Abr 2016

A nova ensiladora automotriz Série 8000 da John Deere foi galardoada com o prémio internacional de Design de Produto Red Dot.

Um júri independente, formado por especialistas de design procedentes de 41 países, escolheu a ensiladora automotriz entre mais de 5.200 participantes de 57 países, aplicando estritos critérios de seleção. As categorias de produto para os prémios 2016 Red Dot incluem desde eletrónica e comunicação até moda, estilo de vida e desporto.

“O revolucionário novo design das ensiladoras automotrizes Série 8000 John Deere reflete a tecnologia inovadora e a funcionalidade destas máquinas”, disse Matthias Schönder, principal responsável de design da nova ensiladora automotriz e antigo designer da Porsche. “O estilo também tem um importante papel para expressar os valores da marca e a qualidade de uma máquina”, acrescentou.“

Este reconhecimento é parte integral da história de êxito do produto da Série 8000”, garantiu Christoph Wigger, vice-presidente de Vendas e Marketing da Região 2 da John Deere. “Demasiadas vezes avaliado com importância secundária, um design completamente novo proporciona aos engenheiros a oportunidade única para começar de zero com o objetivo de melhorar a eficiência e a produtividade”.

A gama de ensiladoras automotrizes John Deere Série 8000 é fabricada em Zweibrücken, Alemanha, e consta de oito modelos de 380 a 845 CV. Totalmente integrada com um pacote de ferramentas de agricultura de precisão, estas máquinas representam a tecnologia mais inovadora e são desenhadas para proporcionar um corte final eficaz da forragem e do milho tanto para a alimentação do gado como para produção de biogás.