NOTICÍA

Linde MH apresenta a segunda edição do World of Material Handling

21 Abr 2016

Nesta primavera, a Linde Material Handling organizará pela segunda vez uma feira exclusiva e focada em profissionais da logística, apresentando extraordinárias novidades em empilhadores e serviços, orientada para os desafios do futuro da Logística 4.0.

Como líder tecnológico, a Linde Material Handling é considerada o constante percursor e impulsionador de novos desenvolvimentos. Também marca tendência a nível de eventos: além do bem sucedido conceito da StaplerCup (Campeonato de Operadores de Empilhadores), a Linde desenvolveu o World of Material Handling (WoMH), um formato único e inovador no sector, orientado para todos os profissionais da logística mundial.  

Sob o lema Linked Perspectives, o certame será levado a cabo de 9 a 25 de maio num espaço de 12.000 m2 do salão industrial "Fredenhagen" em Offenbach am Main (Frankfurt). 

Para experimentar diretamente as múltiplas facetas de um fluxo de materiais eficiente, a Linde MH criou uma ampla exposição de produtos, com equipamentos inovadores com os quais a empresa deseja garantir a sua posição de liderança no mercado. Os visitantes beneficiarão de uma pré-apresentação de novas configurações na gama de empilhadores Linde e verificarão de que forma diferentes sistemas ligados podem garantir uma inteligente interação entre segurança e eficiência. Ecrãs panorâmicos com visualizações em 3D mostrarão soluções individualizadas para atender às necessidades no âmbito da quarta revolução industrial.

Tudo isto acompanhado por um grande número de simpósios com apresentações de especialistas internacionais que exporão e debaterão a logística do futuro. 

“Hoje em dia, a Linde Material Handling já consegue combinar com êxito diferentes perspectivas e oferecer respostas para o futuro mundo da Indústria e da Logística 4.0. O nosso objetivo no World of Material Handling é criar uma ampla plataforma de diálogo onde todos os visitantes possam conhecer e experimentar de perto e de antemão a logística de futuro”, explica Christophe Lautray, CSO da Linde MH.

O WoMH 2016 centrar-se-á em quatro âmbitos principais: 
1. Interconexão em rede: A Linde MH apresentará o sistema de gestão de frotas Connected Solutions, que recolhe dados fundamentais da atividade dos diferentes equipamentos que trabalham num armazém, -como o sistema de detecção de impactos, o registo das horas de serviço ou o controlo de acesso-, proporcionando uma base sólida para a logística 4.0. 

2. Automatização: A gama de equipamentos automatizados Linde Robotics estará presente, como una inovação presente e futura na logística. Devemos destacar que graças à sua avançada tecnologia, os equipamentos robotizados da Linde MH contam com um sistema de geonavegação que não necessita infraestrutura. Além disso, a empresa estabeleceu como desafio a médio prazo desenvolver uma versão automatizada das suas principais séries de produtos. No WoMH apresentar-se-á o primeiro empilhador automatizado modelo Kombi para trabalhar a grandes alturas e em corredores estreitos. 

3. Sistemas de energia: a Linde MH trabalha continuamente na melhoria da segurança, eficiência ecológica e económica, assim como na produtividade dos seus equipamentos. Neste contexto, o sistema de propulsão constitui um fator determinante. Durante o WoMH, a Linde apresentará todas as tecnologias das quais dispõe atualmente: baterias de chumbo e ácido  -a tecnologia de armazenamento que continua a ser a mais utilizada nos empilhadores elétricos-, células de combustível e as baterias de iões de lítio (Li-Ion). Com esta última opção será apresentada a gama de empilhadores contrapesados elétricos da Linde de 1,2 a 2,5 t. 

4. Personalização: Opções personalizadas ilimitadas em equipamento para os empilhadores. Seja o que for que os clientes necessitem, a Linde MH dispõe sempre de uma solução confeccionada à medida, com adaptações específicas dos equipamentos para operar na logística dos diferentes sectores da indústria. A Linde é o único fornecedor do mercado que estabeleceu uma variedade de versões nos seus modelos como distintivo da marca. No WoMH os visitantes conhecerão o novo modelo Roadster, o primeiro empilhador sem coluna «A», que oferece uma visão panorâmica inigualável.