NOTICÍA

STIHL assegura uma participação minoritária na Globe Tools

23 Mai 2016

- Parceria a longo prazo com um fabricante Chinês de produtos a bateria eelétricos.

- Competência em aplicações e desenvolvimento relaciona-se com oknow-how na produção de produtos a bateria: A STIHL e a Globe Toolsutilizam sinergias no fabrico de produtos a bateria e eléctricos.

- A STIHL terá a possibilidade de oferecer uma alargada gama de produtos abateria para utilizadores privados no futuro. 

O Grupo STIHL adquiriu uma quota substancial, minoritária, no Grupo Globe Tools, um fabricante de sucesso em produtos elétricos e a bateria sob amarca Greenworks. “A nossa quota na Globe Tools significa que estamos a consolidar sistematicamente a nossa estratégia no crescente mercado dos produtos a bateria. Iremos utilizar os efeitos sinérgicos no desenvolvimento e produção de produtos a bateria”, explicou o Presidente Executivo do Conselho de Administração da STIHL Dr. Bertram Kandziora. O administrador proprietário da Globe Tools, Yin Chen, disse: “Estamos satisfeitos por ter a STIHL, um parceiro forte e de confiança, connosco no futuro. Este envolvimento é um marco importante na nossa história de crescimento.”

A STIHL inicia a sua “ofensiva” no mercado do futuro
A Globe Tools é um fornecedor de sucesso de aparelhos a bateria e elétricos para clientes, em particular, na América do Norte, mas também na Europa. A STIHL é um fornecedor líder no mundo de produtos para profissionais na floresta, agricultura, manutenção de espaços verdes e indústria da construção, assim como para utilizadores privados exigentes. As duas empresas complementam-se no mercado de produtos a bateria e elétricos e pretendem criar uma cooperação em parceria e com isso atingir ganhos de eficiência. “Este passo permite-nos expandir rapidamente a linha de produtos a bateria da STIHL para os clientes da nossa rede de distribuidores especializados, no segmento de entrada de gama e oferecer produtos com a qualidade STIHL a preços competitivos”, disse Dr. Kandziora. Mais ainda, a STIHL tira partido dos custos de produção favoráveis da Globe Tools na China, assim como dos seus componentes certificados. Por outro lado, a Globe Tools beneficia da experiência de muitas décadas do Grupo STIHL permitindo-lhes continuar o curso do seu crescimento dinâmico com capital fresco.

O Diretor-Gerente e proprietário Yin Chen gere a Globe Tools como uma empresa familiar. A Globe Tools tem um alto nível de integração vertical e hoje produz cerca de 8 milhões de produtos a bateria e elétricos por ano. A faturação obtida no ano passado foi de 325 milhões de dólares.

A Globe Tools tem cerca de 4.000 empregados em Hong Kong, Changzhou (República Popular da China), Mooresville/NC (E.U.A.), Newmarket/ON (Canadá), Moscovo e Colónia. O desenvolvimento e produção de produtos ocorre principalmente em Changzhou, enquanto o marketing e vendas são garantidos pelas empresas noutros países.

Os acordos desta participação foram concluídos pelos Grupos STIHL e Globe Tools a 13 de Maio de 2016. Foi acordado não divulgar o preço desta participação. Todavia as aprovações por parte das autoridades anti-monopólio entre outras em diversos países terão que estar garantidas antes ainda da participação estar completa e se dar o início da cooperação.

Stihl Stihl