NOTICÍA

A jovialidade da Stihl na celebração dos seus 90 anos em Santarém

21 Jun 2016

90 anos é muito tempo. Em 9 décadas tudo muda, mormente no mundo das máquinas para floresta e jardim. Os motores evoluem, as correntes e facas apuram o corte, os materiais aligeiram e enrijecem ao mesmo tempo... Na Stihl, em 90 anos, a essência manteve-se enquanto as máquinas evoluíram sem parar!

O segredo da Stihl é a confiança! Em primeiro lugar confiança nos seus produtos, com uma inovação cuidada e constante, sempre um passo à frente, como ocorre agora com os equipamentos a bateria... As máquinas do futuro! Depois, confiança na rede de distribuição, onde, apesar da pressão constante oriunda das grandes superfícies, a Stihl continua serenamente a apostar na modernização e evolução da sua rede de agentes, estabelecendo laços duradouros. E por fim confiança no cliente, garantindo as melhores campanhas, facilitando o seu financiamento e apostando na formação e no aconselhamento, para fazer dos profissionais da floresta e nos utilizadores hobby de jardim uns orgulhosos proprietários de máquinas Stihl.

E foi assim, com base nestes pontos-chave, que se passaram 90 anos e que, ano após ano, campanha após campanha, a marca se foi consolidando, se foi fortalecendo, e chegou a 2015 com 36 filiais no mundo inteiro, 120 importadores e mais de 40.000 agentes em mais de 160 países, e um volume de negócios de 3.250 milhões de euros com 14.245 trabalhadores.

Para celebrar tão importante efeméride, a Stihl em Portugal organizou, pela primeira vez, a sua convenção anual na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém no passado dia 10 de Junho, dia de Portugal e, por conseguinte, da Stihl no nosso país.

Em boa hora o decidiu fazer, tal o sucesso que alcançou com esta organização. Em primeiro lugar porque conseguiu juntar mais de 240 pessoas na convenção, o número mais elevado desde que se organizam encontros Stihl em Portugal, já lá vão 13 anos. Em segundo lugar, porque os responsáveis da Stihl em Portugal tiveram a ousadia de preparar o melhor Stand da Feira Nacional da Agricultura, com uma excelente apresentação das suas máquinas, com um percurso de equipamentos em operação bem delineado e melhor apresentado, com variadas ofertas e interações com o público, que sempre preencheu o espaço Stihl, que na verdade se devia denominar... O mundo Stihl! E por fim, a cereja no topo do bolo, a organização do espetacular evento de desportos da madeira - TimberSports - que agregou uma imensa moldura humana pintada de laranja com o merchandising Stihl e que fez vibrar novos e velhos durante várias horas! Isto tudo sem esquecer o invulgar e precioso trabalho dos escultores da madeira que a Stihl sempre consegue envolver e valorizar nos seus eventos!

Dando mostras do valor que a casa-mãe atribui ao mercado português, o evento contou com a participação do presidente da empresa e neto do fundador - Dr. Nikolas Stihl - que elogiou o trabalho feito em Portugal pela empresa, mesmo durante os anos de crise que decorreram recentemente.

Muitas novidades e uma nova parceria estratégica na área dos equipamentos a bateria
No que diz respeito às novidades de produto há a destacar, na Viking, os novos corta-relvas da Série 6, mais robustos e ergonómicos; na Stihl apresenta-se a nova tesoura de poda a bateria, mais leve, com maior desempenho, orientada para o trabalho na vinha; a nova mochila de baterias que garante maior capacidade de transporte (2 baterias de uma só vez); nos equipamentos a gasolina destaca-se o novo motor 4MIX destinado às roçadeiras profissionais, onde são também lançados os novos sistemas de corte Auto-Cut com abastecimento de fio de nylon mais facilitado (mecanismo patenteado). Nos sopradores de costas são lançados os novos BR700, com maior potência de trabalho, sem perder de vista o conforto do operador. Nas podadoras de sebes em altura aparece uma grande novidade na engrenagem onde se consegue poupar até 1 quilo relativamente às versões anteriores, sem perder qualquer desempenho.Outra importante novidade é a recente aquisição de uma quota e consequente participação estratégica da Stihl na empresa chinesa Globe Tools. Este inovador fabricante opera na área das máquinas a bateria e permite assim que a Stihl ganhe competitividade nos equipamentos denominados hobby, garantindo aos seus clientes produtos fiáveis mas a um preço muito competitivo. Os equipamentos produzidos na China continuarão a ter todas as garantias de qualidade e inovação Stihl.

Ao longo da Feira Nacional de Agricultura calcula-se que tenham passado pelo Stand da Stihl cerca de 10.000 pessoas.

Stihl Stihl