NOTICÍA

RAVAS-SafeLoad indica peso e informações sobre estabilidade num único display

24 Jun 2016

O RAVAS-SafeLoad é um produto de reposição para empilhadores contrapesados que fornece uma indicação de peso e informações sobre a estabilidade num único mostrador combinado. O RAVAS-SafeLoad atua como um diagrama de carga ativa: calcula o peso, o ponto central de carga e a inclinação do mastro, a fim de decidir se uma carga é levantada com segurança na situação atual.

O RAVAS-SafeLoad usa o peso e o ponto centro de carga para alertar o condutor em caso de levantamento inseguro 
O RAVAS-SafeLoad atua como um diagrama de carga ativo no seu empilhador: ajuda a prevenir acidentes, ferimentos e danos a partir do capotamento de empilhadores e da quebra de garfos.

RAVAS-SafeLoad: indicador de carga e indicador de estabilidade da maquina num display
O RAVAS-SafeLoad utiliza informações de um sensor hidráulico e de um conjunto de sensores que medem as forças do momento de posição central da carga e inclinação do mastro, para apresentar informações sobre a estabilidade no visor. Uma barra de LED abaixo no visor de peso vai de verde (elevação segura), através de amarelo, até ao vermelho (levantamento inseguro: risco de capotamento). A indicação de barra de LED de estabilidade é reforçada pela cor do visor de peso (luz de fundo verde em situações seguras, luz de fundo vermelho em situações de risco), e por um garfo no visor do peso que é dividido em três segmentos, um deles a piscar para indicar o posição central da carga sobre os garfos.

Um exemplo: com um empilhador de 2,5T pega numa carga de 1.823kg perto do porta-garfos o que pode resultar numa indicação de peso de 1.820kg no visor, contra um fundo de luz verde do display, com o segmento do garfo no visor piscando para um ponto de centro de carga em 500-600mm e quatro LEDs verdes iluminados na barra de LED. No entanto, a mesma carga pegada nas pontas dos garfos irá resultar no mesmo peso de 1.820kg no visor, mas contra um fundo de luz vermelho para o levantamento inseguro, com o segmento do garfos do lado direito piscando no visor (LCP em 800-1000 mm), os segmentos vermelhos na barra de LED estão iluminados, e um alarme de advertência a tocar.

SafeLoad Manager regista acontecimentos de levantamento
O indicador do RAVAS-SafeLoad tem uma função de registo de dados embutido. Regista automaticamente a cada único evento de elevação ao longo do tempo. Os dados podem ser descarregados via conexão Bluetooth, e fornece informações sobre segurança e eficiência da maquina, para gestão de frotas.

O RAVAS-SafeLoad é um produto de reposição que pode ser retro-instalado em qualquer marca e modelo de empilhadores.