NOTICÍA

Linde maximiza campo de visão e segurança com empilhadores E20R-E35R

31 Ago 2016

Ampliar a visão do operador implica maior conforto e segurança 

A gama de empilhadores contrapesados elétricos E20 -E35, com uma capacidade de carga de 2,0 a 3,5 toneladas, está entre os equipamentos de movimentação mais vendidos da Europa. Uma das caraterísticas destes equipamentos são os seus cilindros de inclinação, que absorvem as forças que atuam sobre o mastro durante a movimentação de mercadorias. Neste sentido, a Linde Material Handling soube explorar esta vantagem técnica num novo e revolucionário conceito de empilhadores. Desenhado sem a coluna A e disponível com um vidro blindado no tejadilho, o novo Linde Roadster dos modelos Linde E20R até E35R oferece ao operador uma visão excelente de toda a sua envolvente, proporcionando assim maior segurança.

Com o Linde Roadster, os operadores terão uma maior visibilidade, o que anteriormente era impossível com as vigas laterais cruzadas da coluna A. A chave são os cilindros de inclinação que absorvem as forças que atuam sobre o mastro e as direciona para trás através do quadro de proteção superior. O tubo de aço curvado por trás da coluna de direção e do painel de instrumentos serve como suporte para equipamentos opcionais, como terminais, displays para o sistema de assistência ao operador Linde Safety Pilot, dossiers de trabalho, telemóveis e outros elementos que o operador pudesse necessitar durante o seu trabalho.

Um bom campo de visão aumenta a segurança passiva
A visão sem obstáculos do operador é um fator essencial para a segurança passiva e os novos empilhadores Linde Roadster oferecem vantagens em todas as aplicações imagináveis, onde um ótimo campo de visão é especialmente importante, como centros logísticos ou indústrias de todos os setores, com um grande tráfego de pessoas e veículos. Ao ter um amplo campo de visão o operador pode reagir rapidamente perante qualquer situação de risco.

Por outra parte, cabe destacar que estes novos equipamentos são perfeitos para ser usados em interiores, onde não é necessário utilizar cabinas, portas nem aquecimento. 

O modelo de série como base
O Linde Roadster está agora disponível para todos os empilhadores da série Linde E20 até E35. As suas caraterísticas técnicas e de rendimento ajustam-se totalmente aos modelos básicos. Por exemplo, o Roadster também oferece caraterísticas importantes como o controlo de duplo pedal, Linde Load Control ou o eixo compacto com duplo motor dianteiro. No mesmo sentido, a Linde também disponibiliza opcionalmente pára-brisas sem quadro, elaborado com vidro de segurança, e vidro traseiro sem quadro.

Os revolucionários modelos do Roadster foram apresentados por primeira vez como parte da feira organizada pela Linde, World of Material Handling 2016 em Offenbach em maio deste ano.