NOTICÍA

Jungheinrich Portugal apresenta versão 2.0 do seu WMS

26 Out 2016

O WMS 2.0 é uma solução de software inteligente independente dos sectores para a intralogística, que permite gerir, controlar e otimizar o armazém de forma eficiente.

A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, vai lançar no mercado português o WMS 2.0, versão melhorada do seu Warehouse Management System que permite gerir, controlar e otimizar o armazém de forma eficiente. Esta será uma das novidades a ser apresentada no decorrer do evento seu InHouse, com o slogan “CONNECTING WITH YOUR BUSINESS” e que se realiza nos dias 16 e 17 de novembro, na sua sede em Mem Martins. 

O sistema modular Jungheinrich Series WMS 2.0 adapta-se às necessidades individuais das empresas e permite ao cliente gerir qualquer tipo de armazém – manual, semiautomático ou totalmente automático – assegurando, através de um desenvolvimento contínuo, uma compatibilidade futura com novas versões e actualizações. 

«Ideal para pequenas e médias empresas, este sistema é económico e conta com processos standards definidos e uma rápida implementação. O WMS aumenta a eficiência dos processos intralogísticos e reduz os custos até 70%», explica Mark Wender, director managing da Jungheinrich Portugal. «A série 2.0 do nosso WMS comprova assim, e a par de todos os outros equipamentos e soluções que desenvolvemos, que a nossa oferta abrange um vasto conjunto de soluções integradas que respondem a todas as necessidades associadas à movimentação de carga e à intralogística das empresas». 

A versão WMS 2.0 vai ser apresentada no evento “CONNECTING WITH YOUR BUSINESS” da Jungheinrich Portugal, à semelhança de outros equipamentos inovadores como a tecnologia de iões de lítio, a série M de stackers e porta-paletes eléctricos, comboios logísticos, empilhadores eléctricos e a diesel/gás, order pickers, entre outros, onde a automação, a digitalização, a eficiência e a segurança são factores primordiais. Simultaneamente, vão estar representadas as várias unidades de negócio da Jungheinrich, nomeadamente o serviço pós-venda, aluguer, máquinas recondicionadas (JUNGSTARS), estanteria, passando por todas as novas soluções de gestão ou equipamentos de segurança.

Associadas ao evento vão ainda decorrer duas campanhas de promoção: uma ao nível das máquinas recondicionadas, com condições especiais de financiamento, e uma campanha de stock no local, que só estará em vigor nos dois dias do evento. Paralelamente, vão decorrer acções temáticas, nomeadamente uma palestra sobre “Sistemas de segurança e gestão de frota em equipamentos de transporte”, conduzida por Maria Padrão, dep. Segurança & Higiene no Trabalho da Jungheinrich

Portugal, e uma acção de sensibilização “Segurança e prevenção de riscos”, destinada aos operadores de empilhadores.

Trata-se de um evento “portas abertas”, sendo necessário apenas formalizar a inscrição no site www.jungheinrich.pt.