NOTICÍA

Kubota apresenta novos tratores M5001 e MGX III

07 Nov 2016

Coincidindo com a celebração da Convenção Europeia de Distribuidores, a Kubota apresentou os novos modelos de tratores da série M5001, que substituem os M8560 e M9960; e da gama MGX III, que sucedem aos modelos MGX II. As novas soluções para agricultura de precisão também tiveram o seu espaço.

A Kubota celebrou, de 24 a 27 de outubro a European Agri Dealer Convention 2016. Este encontro organizado pela marca japonesa com os seus distribuidores europeus decorreu na localidade francesa de Lille. No âmbito desta convenção, a Kubota apresentou os seus novos produtos: a gama de tratores MGX III, desenvolvida para suceder à bem sucedida e reconhecida série MGX II; o trator M5001, sucessor dos prestigiados modelos M8560 e M9960, e as novidades no conjunto de produtos e serviços do programa Kubota Farming Solutions.

Depois da convenção, vários membros da equipa diretiva da marca no continente europeu realizaram uma conferência de imprensa na qual assinalaram os aspectos mais destacados das novidades apresentadas. Também fizeram um resumo da situação da Kubota na Europa e de como enfrentar os novos requisitos exigidos pela agricultura moderna.

Kubota Farming Solutions
A Kubota deu a conhecer durante a sua Convenção Europeia de Distribuidores 2016, o Kubota Farm Solutions, um novo conceito que vai além da máquina tradicional. Com Kubota Farm Solutions (KFS), a marca integrou todas as suas soluções num único sistema. Desde a tecnologia inteligente até aos serviços individuais, as vantagens de KFS complementam-se entre si com o compromisso da Kubota em apoiar os seus clientes cada vez melhor. Os cinco pilares nos quais podem dividir-se os KFS são rendimento, graças à ampla gama de implementos; controlo, graças à última tecnologia ISOBUS; otimização, alcançar os melhores resultados com redução de custos e de trabalho; proteção do valor, com ampliações dos períodos de garantia; e gestão financeira, para planificar o investimento com facilidade.

Novos M5001
A Kubota Corporation apresentou o novo trator M5001, sucessor dos prestigiados modelos M8560 e M9960. No momento de desenvolver este inovador trator, a empresa centrou-se em quatro aspectos fundamentais para desempenhar com êxito qualquer trabalho diário no campo: o conforto de marcha, a facilidade de uso, a versatilidade e a manobrabilidade. Desta maneira, a Kubota inclui importantes melhoramentos em todas estas áreas, satisfazendo as necessidades dos clientes mais exigentes, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência do trabalho.

Os tratores da nova série M5001 contam com um motor V3800 de quatro cilindros, de 95 a 113 CV. Estes propulsores incorporam um sistema CRS (Common Rail System) equipado com um catalizador de ureia (SCR), um sistema de recirculação dos gases de escape com refrigeração por água (EGR), um filtro de partículas diesel (DPF) e um catalizador de oxidação diesel (DOC). A combinação destas tecnologias otimiza o funcionamento individual de cada uma delas e reduz o consumo de energia. Além disso, este motor de 16 válvulas cumpre os estritos requisitos de controlo de emissões impostos na Europa da última fase de emissões - Fase 4.

O design deste trator está pensado para tarefas que exigem uma excelente manobrabilidade e uma exigente operacionalidade em trabalhos com tomada de força. A utilização das 2 memórias de rotações programáveis, unida à gestão eletrónica do regime, permitem que a velocidade de trabalho se mantenha constante.

A transmissão 40-ECO de marchas velocidades sincronizadas, com tecnologia High-Lo de dupla velocidade, permite-lhe mudar de marcha de forma direta, suave e rápida. O inversor eletro-hidráulico, que evita o uso da embraiagem, proporciona uma mudança de sentido rápida e progressiva.

Tratores MGX III
Na Convenção de Distribuidores também se apresentou a nova gama de tratores MGX III. Esta nova oferta de produto incorpora numerosos melhoramentos no conjunto do trator que reforçam e aumentam a cobertura da Kubota no segmento de média potência, um dos mais importantes para a empresa. Esta gama de tratores baixa por primeira vez dos 100 CV, abrindo novas possibilidades de mercado para o fabricante japonês.

A gama de tratores Kubota MGX III é uma excelente opção para aqueles agricultores que procuram um motor de alto rendimento, uma grande manobrabilidade, graças à solução Kubota BI-speed, uma elevada capacidade de elevação e uma extraordinária visibilidade próxima dos 360º a partir da cabina.

Com este lançamento, a Kubota amplia a gama de quatro a cinco modelos de trator para cobrir o espectro que vai dos 90 aos 140 CV. Os modelos M95GX, M105GX, M115GX, M125GX e M135GX estão dotados das prestações mais procuradas pelos agricultores que proporcionam um maior rendimento e um melhoramento da produtividade, mais conforto de deslocação e uma completa visibilidade a partir da sua grande cabina.