NOTICÍA

Várias novidades Landini no SIMA 2017

21 Fev 2017

A Landini está a preparar a sua presença no salão SIMA 2017, que arranca dentro de poucos dias em París, de 26 de fevereiro a 2 de março.

A feira de París está prestes a celebrar uma nova edição, e este ano 2017 tem como tema central: como será a atividade dos agricultores dentro de 10 anos. A Landini marca presença no evento francês com a sua ampla gama de tratores que abrange todos os segmentos de potência.

Landini REX 4
Assim, poderá ver-se no seu stand, a nova série de tratores especializados Landini REX 4, gama completamente renovada no seu design exterior e interior, com uma ampliação dos modelos disponíveis, confirmando assim a sua
vocação de trator especializado. Às quatro versões para vinhas e pomares F, GT, GE e V, somam-se múltiplas variantes e opções que permitem uma ótima escolha em função do uso do trator.

As novidades começam no motor, com a adoção dos fiáveis quatro cilindros Deutz Tier 4 Interim de 2,9 lt (TCD L4) que contam com pós-tratamento DOC e com dispositivo Engine Memo Switch para a memorização do número de rotações do motor. As potências máximas a 2200 rpm vão desde 70 CV a 111CV, com 6 modelos em cada versão.

Nova é também a transmissão, fabricada pela Argo Tractors, e equipada com inversor mecânico ou hidráulico, 4 velocidades e 3 gamas, com a possibilidade de acrescentar duas opções: Hi-Lo e High-Medium-Low, além da super-redutora.
Fabricada nas versões de 2 e 4 rodas motrizes, a nova Série REX 4 proporciona também amplas possibilidades de escolha no que se refere à tomada de força, disponível em versão mecânica ou hidráulica – em função do inversor – e com dois ou inclusivamente quatro regimes de velocidade (540, 540 Eco, 1000 e 1000 Eco).

Outro ponto destacado da gama é constituido pela versatilidade do circuito hidráulico, que está disponível tanto com dupla bomba, 55 + 30 litros/min. (60 + 30 litros/min para a versão GT), como com tripla bomba 25 + 55 + 30 litros/min. nas versões com cabina. A instalação hidráulica fica completa com os distribuidores ventrais e com o regulador e divisor de caudal (opcionais). Os distribuidores podem ser mecânicos e/ou eletro-hidráulicos.

Relativamente ao aspeto, também se modificou a estética do trator: a cabina, completamente renovada na sua imagem e na sua ergonomia, proporciona um posto de condução otimizado na distribuição dos comandos, túnel central plano, elevada visibilidade dianteira (para um melhor uso dos equipamentos frontais, como por exemplo as despampanadeiras) e acabamentos de altíssima qualidade que garantem o máximo conforto.

Para a máxima segurança do operador na aplicação de fitossanitários, a cabina está agora também disponível na opção “Categoria 4 de proteção”, com um ambiente pressurizado e controlado por sensores.

Serie 6C V-Shift
Estará também presente em París a inovadora Série 6C V-Shift, equipada com transmissão de variação contínua de 3 etapas, fabricada pela Argo Tractors, TDF eletro-hidráulica de 4 velocidades e sincronizada, elevador traseiro com capacidade de 5.400 kg e circuito hidráulico de centro fechado de 110 l/min, com uma ampla gama de distribuidores: 3 mecânicos nas suas diversas variantes, 3 mecânicos e 2 de controlo eletrónico ou como alternativa 5 de controlo eletrónico. Nos países onde a legislação o permite estará disponível também a versão de 50km/h.

A gama apresenta três motorizações Tier 4 Interim que contam com o sistema Dual Power, com potências de 121, 133 e 140 CV respetivamente.

O conforto da gama, tanto nos trabalhos de campo como durante o transporte, está garantido pela suspensão da cabina e por um eixo dianteiro equipado com suspensão de braços independentes, disponível como opção. A cabina foi construída com padrões de conforto, muito silenciosa e com visibilidade ao nível máximo, alinhada com os produtos do segmento de gama mais elevada. O braço multifunções, que inclui um ecrã tátil DSM de 12”, garante o controlo das funcionalidades do trator.

Nesta edição do Sima 2017, a Landini concentrar-se-á na gama completa de tratores utilitários, muito apreciados no mercado europeu, com as séries 4, 4D, 5D e 5H, e nos modelos utilitários heavy duty, com a Serie 6C, destinados a aplicações intensivas.

Estará também presente no salão de París a Série Super Landini, destinada aos mercados internacionais e emergentes, nos quais a marca não deixa de crescer.

A Série Super engloba as atuais Série 60 e Globalfarm e proporciona um produto cada vez mais alinhado com os padrões modernos, com motorizações de 75 a 106 CV, personalizadas em função das distintas exigências dos países de destino.

De produção 100% italiana, a Série Super Landini reúne elevadas capacidades de potência, fiabilidade e versatilidade, com o objetivo de alcançar elevados desempenhos com diferentes tipos de culturas. O aspeto agressivo está em linha com o moderno Family Feeling Landini. Também a atenção aos detalhes, as prestações e a solidez do eixo dianteiro respondem aos padrões mais atuais da marca.

A transmissão, de fabrico Argo Tractors, apresenta 4 velocidades e 3 gamas e permite distintas configurações: 12+4 a standard, 12 + 12 opcional com Inversor Sincronizado e 16+16 com Super Redutora, também opcional. A segurança do operador está garantida, por último, pelo chassis rebatível, que permite ainda uma excelente visibilidade traseira.