NOTICÍA

Toyota Material Handling lança concurso de Design

26 Abr 2017

A nova edição do concurso “Toyota Logistic Design Competition” desafia os alunos a revolucionar a logística do e-commerce.

‘Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução’. Este é o tema deste ano do concurso ‘Toyota Logistic Design Competition (TLDC 2018). A Toyota Material Handling Europe está à procura de designers europeus para assumir a logística futura na distribuição de encomendas.

O concurso de design deste ano relaciona-se com as tendências dos consumidores, relacionadas não só com a decisão online, mas também e cada vez mais com as compras online. Como o comércio eletrónico se está a tornar comum, o tempo de entrega mais rápido é uma prioridade, mas nem sempre é uma realidade devido a fatores subjacentes, como o tráfego. 

A Toyota está a desafiar estudantes de design a abandonar a ideia da cadeia de abastecimento tradicional e criar uma solução rápida, sustentável e revolucionária que facilite a entrega direta e otimize esta última etapa para os clientes. Pensando no futuro e tendo em conta as tendências da indústria, os participantes são incentivados a manter em mente a herança e inovação da Toyota, como inspiração. 

‘Quando lançamos o Concurso Toyota Logistic Design Competition (TLDC) à quatro anos atrás, não podíamos ter antecipado o interesse que despertaria nos estudantes e finalistas de design europeu. Atualmente, três participantes das edições anteriores estão a trabalhar no Centro de Design: Começar um diálogo com jovens designers, é a nossa forma de permanecer aberto a novas idéias e atento ao mundo, diz Magnus Oliveira Andersson, Chefe de Design da Toyota Material Handling Europe. 

O concurso está aberto a partir de agora e as inscrições fecham em 22 de outubro 2017. Todos os estudantes europeus de design e finalistas (2017) são convidados a participar, tendo ainda a oportunidade de ganhar um prémio de 5.000,00€. Os projetos vencedores serão exibidos na CeMAT 2018. Os participantes podem encontrar mais informações e participar do concurso via o site da Toyota Logistic Design Competition page