NOTICÍA

A Claas irá construir um novo centro de testes

17 Mai 2017

A Claas juntará este novo centro de testes ao que já dispõe a sua principal fábrica de Harsewinkel, Alemanha.

A Claas construirá um novo centro de testes na sua fábrica de Harsewinkel, Alemanha. O novo centro de testes aumentará significativamente a capacidade de desenvolvimento de novos equipamentos. Está previsto que finalize a sua construção no outono de 2018 e o investimento total do mesmo será de mais de 15 milhões de euros.

“uniremos os laboratórios de testes da nossa fábrica de Harsewinkel ao novo centro de testes, permitindo-nos ampliar as nossas capacidades e reduzir a dependência dos nossos ciclos de testes nos calendários de colheita”, afirma Oliver Westphal, chefe de validação da CLAAS. O centro de testes será capaz de simular uma ampla variedade de condições climáticas com que o agricultor se depara durante as colheitas em todo o mundo. Estas simulações ajudam os engenheiros a avaliar a capacidade de rendimento e a fiabilidade da maquinaria numa fase inicial do seu desenvolvimento.

O novo centro estará equipado para testar componentes para ceifeiras-debulhadoras, ensiladoras automotrizes e tratores. “Colocamos à prova exclusivamente as funções e a durabilidade dos componentes das nossas máquinas. Cada vez são mais complexas e, ao mesmo tempo, necessitamos de satisfazer um número cada vez maior de requisitos legais”, explica Westphal.

O novo centro de testes será absolutamente avançado tecnicamente. “Utilizaremos unidades elétricas de 300 kilowatts em vez de motores diesel para testar os componentes da transmissão”, acrescenta Ulrich Elfers, chefe de projeto encarregado da construção. O novo centro de testes também cumprirá os padrões de eficiência energética. Por exemplo, instalar-se-á um processo de recuperação de calor nos sistemas de teste, de modo que não será necessário um sistema de aquecimento convencional no inverno, enquanto um sistema de água com permutadores de calor instalados nos radiadores subterrâneos proporcionará refrigeração no verão.

O edifício terá uma superfície total de aproximadamente 8.000 m², dos quais se utilizará metade para montagem, laboratórios e instalações de ensaio. Juntamente com estas áreas existirão mais de 200 postos de trabalho para engenheiros de testes e de desenvolvimento, assim como instalações adicionais que contenham os sistemas de fornecimento técnico.