NOTICÍA

John Deere celebra os 20 anos dos seus concessionários oficiais em Portugal

06 Jun 2017

A John Deere celebrou recentemente 20 anos de relação da marca com cinco dos concessionários oficiais* que representam a companhia em Portugal. Ao longo destas duas décadas os concessionários evoluíram até se converterem em fortes estruturas empresariais, preparadas para corresponder aos desafios aos quais se enfrentará a agricultura nos próximos anos.

Com motivo da reunião anual de concessionários, os Gerentes de ditos concessionários visitaram as instalações da John Deere, em Parla. Foi então onde se reconheceu a trajetória de todos eles e que concluiu com a entrega de uma estátua do Agricultor, Agricultura e Progresso com uma placa comemorativa em nome de cada concessionário.

Uma história de superação
Em 1995 a John Deere apostou pela implantação em Portugal de uma estrutura comercial. O seu objetivo era passar de ser um importador que geria os pedidos das máquinas, para a criação de uma rede de concessionários para poder gerir e coordenar, de forma direta, os produtos e serviços que a marca disponibilizava ao cliente final.

Hoje em dia essa aposta converteu-se numa estrutura comercial no território português cada vez mais sólida e profissional, com uma organização mais consolidada e uma melhoria na quota de mercado.

Enrique Guillén, Diretor Geral da John Deere Ibérica, comentou a este respeito: “Foram 20 anos de trabalho constante e evolução na mesma direção. Apesar de ainda faltar muito caminho por percorrer podem ver-se os resultados. A rede de concessionários da John Deere em Portugal já não é apenas um fornecedor de produtos, converteu-se num fornecedor de serviços ao cliente.”

* Os cinco concessionários oficiais que celebram 20 anos de John Deere em Portugal: J. INÁCIO – Máquinas Agrícolas,Lda. / TORRE MARCO - Comércio de Tractores e Alfaias Agrícolas, S.A. / MTA – Comércio de Máquinas, Tractores e Automóveis, Lda. / A GRANJA, Lda. / AFONSO & IRMÃOS, Lda.