NOTICÍA

Deere e Kramer unem-se numa aliança estratégica

11 Jul 2017

A John Deere anunciou o seu investimento na Kramer-Werke GmbH, com o objetivo de formar uma aliança de longa duração. Ambas as empresas acordaram, sujeitas às regulamentações anti-monopólio, oferecer diferentes soluções de equipamentos de movimentação de materiais para a sua distribuição, sob a marca Kramer, através da Rede de Concessionários John Deere.

Esta nova aliança estratégica permitirá a John Deere oferecer aos seus concessionários e distribuidores uma ampla gama de soluções de equipamentos de movimentação de material agrícola, com especial enfoque nos sistemas de produção de feno e forragem assim como soluções para prestadores de serviços.

O portfólio de produtos inclui carregadores compactos (9 modelos), carregadores telescópicos (4 modelos) e manipuladores telescópicos (9 modelos), produzidos e desenvolvidos pela Kramer, que se encontra situada em Pfullendorf (Alemanha). A Kramer-Werke GmbH é uma das três marcas do Grupo Wacker Neuson.

Sob este acordo, a rede de concessionários da John Deere será o canal de distribuição preferido pela Kramer. Dita aliança permitirá à empresa alemã aproveitar todo o potencial e liderança da John Deere e da sua rede de concessionários na Europa, Norte de África e Médio Oriente.

Markwart von Pentz, Presidente da AG & Turf da Deere & Company, disse: “A associação com a Kramer, um dos principais fabricantes de carregadores compactos e carregadores telescópicos, supõe um importante impacto estratégico para o nosso negócio. Esta aliança permitirá à John Deere ampliar a sua gama de produtos atual e proporcionar um amplo portfólio para oferecer soluções de equipamentos de movimentação para os concessionários da John Deere da Região 2”

Cem Peksaglam, CEO da Wacker Neuson SE, afirmou: “A Kramer segue os mesmos padrões que a John Deere no momento de oferecer uma tecnologia avançada e uma qualidade excecional aos clientes”. Reiterou “com a John Deere, como líder mundial no negócio de maquinaria agrícola, ganhamos um sócio preferente para fomentar o nosso plano de expansão no negócio agrícola”. Realçou: “Esta aliança “win-win” permite à Kramer fortalecer a sua posição no mercado. Graças aos negócios complementares, a Kramer crescerá mais rapidamente, especialmente nos mercados onde a John Deere tenha um posicionamento forte”.