NOTICÍA

Vari-Master L On Land: Nova charrua suspensa da Kuhn

27 Set 2017

Novo modelo de 4 a 6 corpos, para adaptar-se às novas gamas de tratores compactos de 200 a 300 CV. Esta versão para trabalhar fora de sulco permite explorar a totalidade da tração disponível em tratores equipados com pneus grandes ou de rastos, evitando ainda a compactação dos solos. O seu design responde aos requisitos fundamentais dos agricultores durante a lavoura: eficácia, comodidade de uso e um trabalho de qualidade.

A sua cinemática específica anula as possíveis derivas relacionadas com uma alteração no deslocamento ou na largura de corte. A charrua fica sempre perfeitamente alinhada com o sentido de avanço e oferece assim ao utilizador um desgaste muito mais reduzido e uma poupança considerável no consumo de combustível. A Kuhn propõe um ajuste patenteado do ângulo de ataque das raspadeiras.

O sistema Vari não requer manutenção e o chassis proporciona uma grande proteção contra os impactos. Além disso, a estrutura mecanosoldada e as peças de desgaste forjadas outorgam a esta versão maior longevidade. Também se procurou que o novo braço em cotovelo provoque menos transbordos em estrada, com o fim de trabalhar mais perto dos límites do terreno e melhorar o acabamento das parcelas.