NOTICÍA

Importantes novidades na Série Rex da Landini

30 Out 2017

A série Rex está formada por seis modelos com potências máximas de 70 a 112 CV (2.200 rpm), nas versões com cabina V, GT e F (vinhateiro, standard e pomareiro). Motor de 4 cilindros Deutz Tier 4 Interim de 2,9 litros (TCD L4) sem DPF mas com EGR e DOC. Inclui de série o dispositivo Engine Memo Switch, para memorizar o regime do motor.

A transmissão, fabricada pela Argo Tractors, conta com inversor mecânico ou hidráulico, 4 velocidades e 3 gamas, com possibilidade de agregar duas opções: Hi-Lo e High-Medium-Low, além da super-redutora.

Disponível nas versões de 2 e 4 rodas motrizes, o Rex 4 oferece duas opções de TDF, mecânica ou hidráulica, e dois ou inclusivamente quatro regimes de velocidade (540, 540 Eco, 1.000 e 1.000 Eco).

O sistema hidráulico está disponível tanto com dupla bomba, 28+50 L/min, como com tripla bomba, 28+41+41 L/min. A instalação fica completa com os distribuidores ventrais e com o regulador e divisor de caudal (opcionais). Os distribuidores podem ser de comando mecânico e/ou eletro-hidráulico (até 7). A capacidade máxima de elevação chega aos 3.400 kg.

O Rex 4 apresenta uma imagem renovada e dinâmica. A cabina, redesenhada, oferece um posto de condução otimizado, um túnel central plano, elevada visibilidade dianteira (que otimiza o uso dos equipamentos frontais, como por exemplo as despampanadeiras), e acabamentos de altíssimo nível. Disponível como opção a ‘Categoria de proteção 4’, com um ambiente pressurizado e controlado por sensores, para a máxima proteção do operador na distribuição de fitossanitários. Mantêm-se inalteradas as caraterísticas de manobrabilidade, com dimensões compactas e ângulo de viragem de 55°.

A versão V, enriquecida com numerosos modelos e opções, conta com um eixo High Pivot dedicado, com maior oscilação, para facilitar a viragem.

O eixo dianteiro das versões F e GT, além da versão rígida com conexão 4RM e bloqueio do diferencial eletro-hidráulicos, introduz por primeira vez um sistema de suspensão central. A versão GT oferece pneus traseiros de 30”, adicionais aos de 24” e 28”.