NOTICÍA

Dupla Elevação lança empilhadores “verdes” BYD no mercado nacional

10 Nov 2017

A Dupla Elevação, representante oficial em Portugal dos empilhadores contrapesados e equipamentos de armazém da marca BYD, líder em tecnologias energéticas verdes, introduziu no mercado nacional as últimas tendências de equipamentos de movimentação de carga ambientalmente sustentáveis.

Os empilhadores contrapesados BYD «são os que mais respeitam o ambiente e que permitem obter um custo total de operação mais reduzido. O seu design e as inovadoras baterias de Lítio de Fosfato de Ferro (LFF), permitem uma redução drástica dos custos de funcionamento e manutenção associados aos empilhadores eléctricos», adianta Paulo Teixeira, Diretor Comercial da Dupla Elevação.

As empresas reconhecem que a tecnologia de baterias de lítio de fosfato de ferro oferecem uma vantagem significativa ao seu negócio, ao permitir uma diminuição de custos operativos até 40% e, consequentemente um aumento da competitividade. Por outro lado, as baterias BYD constituem uma excelente alternativa às tradicionais fontes de energia na intralogística prejudiciais ao ambiente. 

Menor impacto ambiental e redução de custos operacionais 
Graças a estas baterias, os empilhadores BYD utilizam menos energia durante o processo de carga e descarga, com a garantia de manter 65% da capacidade após 8 anos ou 10.000 horas de trabalho. As vantagens desta tecnologia contemplam ainda a rapidez do carregamento da bateria (1 a 2 horas), disponibilidade imediata após carregamento e isenção de manutenção.

Para além de rápida e flexível, o carregamento da bateria BYD é muito económica uma vez que consome menos 40% de energia durante a carga/descarga, devido à sua eficiência de carregamento de 98%. Esta tecnologia de carregamento eficiente de alto desempenho resulta numa perda reduzida de energia, o que contribui para a diminuição de CO2.

Para além de disponibilizar os empilhadores e equipamentos de armazém BYD nas modalidades de venda e de aluguer, a Dupla Elevação oferece um serviço completo de pós-venda e assistência técnica.