Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Primeira edição do Toyota Challenge foi um sucesso

No dia 4 de novembro a Toyota Caetano Portugal organizou aquela que foi a primeira edição de um torneio de empilhadores chamado Toyota Challenge, cujos objetivos passavam por formar e sensibilizar para a importância da segurança no manuseamento de equipamentos de movimentação de materiais. Participaram 27 equipas no torneio, constituído por duas componentes: uma de provas práticas, e outra componente dedicada à formação teórica e avaliação.

Esta iniciativa da Divisão de Equipamento Industrial colocou à prova os 54 operadores que participaram no primeiro torneio de empilhadores Toyota Challenge. As equipas foram divididas em dois grupos. Durante a manhã metade das equipas realizaram provas de perícia e segurança enquanto a outra metade esteve em formação e avaliação, trocando na parte da tarde.

Em paralelo ao torneio, a Toyota Caetano Portugal teve em exposição um parque com máquinas e soluções inovadoras, bem como uma área específica para a segurança. Nessa área estavam em demonstração soluções direcionadas para tecnologia, produtos e soluções que possam trazer mais segurança às operações dos clientes.

Estava, ainda, em exposição um simulador de condução de um empilhador. Durante sete minutos era possível executar uma prova com alguns desafios relacionados com a segurança nas operações de movimentação de cargas e direcionados para o público da geração das novas tecnologias e da era digital. Esta opção em demonstrar e expor diversos equipamentos e soluções foi bastante procurada pelos responsáveis das empresas que acompanharam os seus operadores e resultou numa mais valia para o evento.

O Toyota Challenge decorreu ao longo de todo o dia e presenteou, no final, os vencedores que cumpriram o melhor tempo e pontuação, com perícia e segurança, as sete provas com equipamentos da gama elétrica da Toyota Material Handling.

O Toyota Challenge foi uma oportunidade para divulgação da marca e das características de segurança dos equipamentos. A valorização da segurança em movimentação de carga e a segurança dos próprios operadores é importante para a Toyota e é importante que os operadores de máquinas tenham a perceção de que esta atividade é uma atividade de risco muito elevado. O Toyota Challenge também representou uma forma de mobilizar os nossos clientes e dar-lhes a conhecer uma gama avançada de equipamentos e soluções para as suas empresas.

Os participantes mostraram-se motivados e bastante envolvidos nas provas e na formação, com todas as equipas a receber um diploma de participação na prova.

A competição foi coordenada por uma equipa técnica constituída por colaboradores da Divisão de Equipamento Industrial Toyota da Toyota Caetano Portugal.

Publicado em: 10 NOV 2017
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery