NOTICÍA

Empilhador retrátil BT Reflex Série R ganha German Design Award 2018

06 Dez 2017

O Empilhador retrátil Série R, foi premiado com o German Design Award 2018. Com um design simples e funcional, o BT Reflex destacou-se com um lugar vitorioso na categoria de “Excellent Product Design”

O German Design Award é o principal prémio internacional da comissão de júris do evento (German Design Council), constituído por júris internacionais, que apenas recompensam projetos únicos que agregam valor à marca.

"Para mim, projetar empilhadores é sobre colocar o foco principal no ser humano. O nosso desafio é expressar uma boa ergonomia no próprio design da máquina, de modo a que o operador consiga tirar o máximo proveito do mesmo", disse Oliveira Andersson, chefe de design da Toyota Material Handling Europe, que tem vindo a aprimorar continuamente o produto desde 1995. O BT Reflex já detém uma longa história. Foi primeiro equipado com um interior simples. Nos anos 70 e 80, para responder às necessidades dos clientes em diferentes indústrias, o seu design foi atualizado, mais foi focado no conforto do operador. Isto, levou ao primeiro prémio de design iF para ergonomia excecional em 1982 com o empilhador retrátil BT1350E. Ao longo dos anos, os modelos foram melhorados, respeitando um dos valores Toyota Kaizen (melhoria contínua).

A Toyota Material Handling já foi anteriormente premiada com o German Design Award 2016 para o BT Levio Série P.