NOTICÍA

A Claas apresentará na FIMA 2018 as suas últimas novidades

19 Jan 2018

A 40ª edição da FIMA está a chegar e de 20 a 24 de fevereiro poderemos ver as últimas novidades da Claas em termos de tratores, carregadores telescópicos, equipamento forrageiro e de colheita.

Novos níveis de acabamentos desde o ARION 500 até ao AXION 900 CIS / CIS+ / CEBIS “tátil”

CIS. Versão básica.
Na versão básica, o trator ARION está equipado com distribuidores mecânico-hidráulicos e o Claas Information System (CIS). O monitor CIS proporciona, num design compacto, uma excelente ergonomia de manipulação: Todos os ajustes podem ser utilizados comodamente com um interruptor giratório e a tecla ESC. Opcionalmente também estão disponíveis, na versão CIS, dois distribuidores eletro-hidráulicos para o carregador frontal, que são geridos através do ELECTROPILOT no apoia-braços.

CIS+. Versão média.
O CIS+ destaca-se pela sua ergonomia, ordem e uma estrutura auto explicativa. Apesar da sua agradável simplicidade, proporciona todas as funções necessárias e os automatismos requeridos para trabalhar de forma simples e eficiente. O CIS+ está, além disso, disponível com caixa de velocidades contínua CMATIC ou caixa de velocidades sob carga HEXASHIFT. O monitor a cores de 7” integrado, combina opções de visualização e ajuste da caixa de velocidades, os distribuidores eletro-hidráulicos, as teclas F de função e a gestão de finais de parcela CSM (CLAAS Sequence Management).

CEBIS. Versão superior.
Equipado com caixa de velocidades HEXASHIFT ou CMATIC: A versão CEBIS carateriza-se pelos distribuidores eletro-hidráulicos e sobretudo pelo terminal CEBIS (CLAAS ELECTRONIC ON BOARD INFORMATION SYSTEM) com um ecrã tátil de 12”. Além dos automatismos ampliados como a gestão de final de parcelas CSM e a priorização de aparelhos de comando, proporciona muitas outras funções – com o CEBIS não ficam desejos por cumprir –. Todos os ajustes podem ser realizados em questão de poucos segundos graças ao ecrã tátil e à condução lógica pelo menu.

Novidades na manipulação de materiais

Novos carregadores telescópicos SCORPION 
Alcançar o resultado operacional desejado é questão de profissionalismo. O novo SCORPION ajuda com a sua potente transmissão contínua, a sua manobrabilidade e muitas outras funções automáticas como o DYNAMIC COOLING e o SMART LOADING, a que os seus trabalhos de carga sejam realizados de forma segura, confortável e sobretudo rápida. A Claas conta com uma experiência de mais de 20 anos com carregadores telescópicos.

Novas carregadoras de rodas TORION
Com a carregadora TORION, o operador pode confiar num equipamento de grande carga, rapidez e facilidade de manipulação. Para tal dispõe de um sistema hidráulico de trabalho que desenvolve grande força, uma cinemática que permite uma condução paralela ao trabalhar com os garfos de carga sem necessidade de reajustes manuais, e uns braços elevadores cónicos que garantem em qualquer posição uma ótima visibilidade do porta-ferramentas.

Novo Volta-fenos VOLTO
Limitar o tempo de secagem ao mínimo e garantir uma boa qualidade de forragem, é o objetivo do VOLTO. Na gama de volta-fenos VOLTO a Claas proporciona a tecnologia mais evoluída, com umas medidas de 4,5 a 13 m de largura de trabalho de forma rebocada ou para acoplamento aos três pontos. Adequada em rendimento, qualidade de trabalho e conforto de manipulação.

MAX SPREAD para todos. De 4,5 m a 13 m.
Os braços de espalhamento inclinados en 29,3º proporcionam um grande rendimento dos ancinhos, um tratamento cuidadoso da forragem entre os rotores e um espalhamento ótimo. O resultado são um maior rendimento e uma melhor qualidade de trabalho.

PERMALINK
O conceito de accionamento PERMALINK encarrega-se de uma transferência permanente da força e está totalmente isento de manutenção. Além disso, permite movimentos de articulação de até 180º.

Isento de manutenção
Com as engrenagens sempre lubrificadas, em combinação com a embraiagem de dedos PERMALINK, o trem de acionamento está totalmente isento de manutenção à exceção do eixo cardan.

Espalhamento marginal
Limites do terreno que parecem feitos com régua e esquadro. A lona de espalhamento marginal permite uma secagem homogénea da forragem também nas zonas marginais.