NOTICÍA

Aproxima-se o grande evento da agricultura nacional - Agroglobal 2018

12 Fev 2018

A AgroGlobal é atualmente um evento 100% profissional, assente num formato baseado na inovação, dinâmica e interatividade. A AgroGlobal é um evento que valoriza o saber de experiência feito de gerações de agricultores, e que exiba os meios tecnológicos e científicos que um grande conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada.

A AgroGlobal destaca o valor de cada área de negócio do sector agrícola, realçando também a importância e participação de áreas de negócios periféricos e essenciais para o desenvolvimento da agricultura, como é o caso da energia, banca e telecomunicações.

Procura também, através da organização de debates de elevado nível com a participação de responsáveis governamentais e outros peritos nos sectores da agricultura e economia, dar a conhecer a luta do nosso país dentro da UE para que as especificidades nacionais sejam tidas em conta e o esforço efetuado para que as ajudas disponíveis sejam aplicadas de forma simples, pragmática e sem desperdícios.

Tudo isto, abordado de forma diferente, sem o habitual cunho rural/tradicional que domina os nossos certames. Em 3D, no campo excecional da lezíria do tejo, à escala real e de uma forma dinâmica e interativa.

Crescendo em todas as edições, a missão AgroGlobal 2018 passa por acolher a participação das grandes empresas da cadeia de produção agrícola de forma cada vez mais empenhada e dinâmica. A organização procura o reforço da participação de empresas de áreas de negócio de suporte ao sector agrícola: bancos, seguradoras, empresas de energia, telecomunicações, entre outros. Serão produzidas diversas culturas na vasta área agrícola preparada para o evento, e procurar-se-á organizar colóquios e debates ainda mais dinâmicos. Em suma, é missão da AgroGlobal fazer com que vários acontecimentos de grande importância para o sector tenham lugar na Agroglobal 2018.