NOTICÍA

John Deere assina acordo global com Pulverizadores Fede

23 Fev 2018

John Deere e Pulverizadores Fede assinam um acordo para que a marca americana possa distribuir, sob a marca John Deere, os pulverizadores da empresa espanhola.

Deere & Company, a multinacional americana de maquinaria agrícola, com o seu objetivo de proporcionar as melhores soluções tecnológicas aos seus clientes, apostou por estabelecer uma aliança com a Pulverizadores Fede para otimizar o seu equipamento para a proteção de culturas especiais (citrinos, pomares, vinha, olival).

Nesse sentido, a Deere & Company assinou um acordo global com a empresa espanhola para que os concessionários da John Deere possam comercializar os seus atomizadores nos mercados mais importantes de culturas especiais -sob a marca John Deere- o que completará e consolidará o seu portfólio de produtos.

A Pulverizadores Fede é uma companhia espanhola que goza de um importante reconhecimento na Europa, pelo desenvolvimento de uma tecnologia específica que proporciona a mais elevada qualidade em traçabilidade e proteção de culturas especiais.

A pulverização representa 30% dos custos de produção nas culturas especiais e dela depende, diretamente, a qualidade da colheita e a sua venda no mercado. Atualmente, aproximadamente 80% do fracasso num tratamento é consequência do uso incorreto do atomizador. Com produtos como o Smartomizer -o primeiro atomizador da agricultura de precisão desenvolvido pela Pulverizadores Fede, que foi premiado como Novedad Técnica Sobresaliente na FIMA 2018– as explorações agrícolas melhorarão a eficácia e eficiência dos tratamentos, reduzindo o consumo de químicos.

Com o Smartomizer, que junta o atomizador e uma plataforma de gestão agronómica de precisão (Specialty Crops Platform), a Pulverizadores Fede revolucionou o modelo atual de proteção de culturas, administrando de forma direta os dados de todas as aplicações utilizadas no cuidado da cultura e a informação relevante do trator para ter uma melhor visibilidade do trabalho.

Aaron Wetzel, Vice-Presidente da Plataforma Global de Crop Care na John Deere, afirma: “Esta aliança complementa o nosso portfólio de pulverizadores graças à incorporação destes atomizadores à gama de produtos. Também dá à John Deere a oportunidade de oferecer uma solução mais completa aos nossos clientes focados em culturas especiais, com a combinação dos nossos tratores e tecnología de precisão. A nossa equipa continuará a avaliar a nossa tecnologia para oferecer uma solução mais completa para os nossos clientes.”

Federico Pérez, Diretor-Geral da Pulverizadores Fede, comenta: “Que uma referência mundial confie em nós para desenhar e fabricar os atomizadores sob o seu selo é um aval da qualidade dos nossos equipamentos. Esse foi sempre o ponto chave para nós, oferecer aos agricultores e empresas agrárias ferramentas do mais alto nível para proteger os seus campos. Agora, juntamente com a John Deere, a tecnologia de Pulverizadores Fede terá um papel importante no desenvolvimento da agricultura sustentável e na melhoria da segurança agroalimentar através da digitalização do campo no sector das culturas especiais.”