NOTICÍA

Linde Material Handling amplia a sua gama de luzes de trabalho

10 Mai 2018

Mais luz, melhor visibilidade e segurança melhorada: a Linde Material Handling dispõe de dois novos sistemas de iluminação, VertiLight e LED Stripes. Ambos os sistemas proporcionam uma melhor iluminação da área de trabalho e portanto, fazem com que a movimentação de cargas seja mais eficaz e segura.

Independentemente do sector ou tipo de mercadorias, sempre que seja necessário deslocar cargas, aplica-se uma fórmula simples: melhor visibilidade = segurança aumentada = menos danos nas estantes, equipamentos e mercadorias. Além disso, a iluminação adequada também aumenta a produtividade nas operações logísticas do dia a dia. Por exemplo, o armazenamento e recolha de paletes das estantes realiza-se mais rapidamente quando a zona de trabalho está iluminada de maneira ideal e o empilhador pode colocar o equipamento e o mastro de forma centrada. Além disso, umas condições de iluminação agradáveis têm um efeito positivo sobre o bem estar, a concentração e o rendimento dos operadores de empilhadores.

Um autêntico iluminador: Linde VertiLight
O Linde VertiLight proporciona uma grande ajuda durante o armazenamento e recolha de paletes, em altura. Estas luminárias estão formadas por LEDs dispostas de maneira circular que se montam no mastro (em paralelo para os empilhadores contrapesados, e de forma diagonal nos retráteis). Estas proporcionam a melhor iluminação possível da zona de trabalho desde o solo até à altura de elevação. Em contraste com as luzes de trabalho convencionais, não produzem um ponto de luz nas estantes, mas sim uma zona de iluminação mais ampla, uniforme e sem encandeamento. Com 6.500º Kelvin, a cor do VertiLight é similar ao da luz diurna normal, o que ajuda a evitar a fadiga do operador. O ângulo de iluminação vertical pode ajustar-se individualmente aos requisitos concretos durante a sua utilização.

Uma solução brilhante: LED Stripes da Linde
A segunda inovação de iluminação da Linde também promete resultados laborais rápidos com uma maior segurança e – tal como o VertiLight – pode pedir-se tanto como equipamento adicional em equipamentos novos ou como adaptação. As LED Stripes são faixas de luz que se colocam na parte dianteira e traseira dos quadros de proteção dos empilhadores contrapesados. Estes garantem uma distribuição ótima da luz num intervalo próximo e iluminam inclusivamente as esquinas mais remotas. Os movimentos do suporte do garfo não impedem a visibilidade. As faixas irradiam luz branca na direção do sentido da marcha, enquanto o outro lado está em vermelho; quando se altera o sentido de marcha, as cores invertem-se. Esta é uma indicação importante para os peões e também para outros operadores e permite-lhes ver à distância em que direção se desloca o empilhador. Além disso, não existe perigo de encandeamento uma vez que os LED de alta intensidade emitem uma luz que se identifica como natural (5.700º Kelvin).

“Oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de personalizar os seus empilhadores para se adaptarem à aplicação em questão,” declara Michael Fuchs, Product Manager de Peças de Substituição da Linde Material Handling. “VertiLight e LED Stripes complementam as nossas luzes de trabalho regulares de maneira significativa. Enquanto as últimas são especialmente adequadas para a iluminação à distância, por exemplo, em zonas exteriores, as novas soluções de iluminação estão desenhadas para a iluminação a curta distância.”

Uma maior segurança significa menos acidentes. Por isso estas novas soluções de iluminação estão em consonância com o enfoque de segurança da Linde Material Handling. “Vision Zero. Safety in your world”, que está orientado para reduzir a zero os acidentes durante a movimentação de mercadorias, oferecendo os produtos, serviços e assessoria adequados.