NOTICÍA

Continental lança gama de pneus Conti CrossTrac para construção

21 Mai 2018

Os transportes para e dentro dos estaleiros colocam grandes exigências em termos humanos, às máquinas e aos pneus. A robustez e a tracção são as principais características dos pneus necessárias para a utilização no sector da construção.
No entanto, os designs de piso com sulcos largos, optimizados para a tracção, levam a maiores níveis de desgaste a um ritmo mais alto, bem como a um aumento do consumo de combustível em ruas pavimentadas. Por isso, o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental em Hanôver criou a nova gama de pneus comerciais Conti CrossTrac, para superar estes desafios em estaleiros.

“Os novos pneus Conti CrossTrac juntam o melhor de dois mundos: provam ser robustos e fiáveis em estaleiros, oferecendo a máxima quilometragem, excelente durabilidade e um desempenho suave na estrada”, explica Constantin Batsch, vice-presidente de Truck Tyres Replacement na região EMEA.

Um design bem pensado: por dentro e por fora
Para satisfazer estas necessidades exigentes e para fornecer o melhor equilíbrio entre o desempenho dentro e fora da estrada, os novos pneus Conti CrossTrac foram desenvolvidos com um design inovador no piso, que permite reduzir o desgaste. Ao juntar diferentes compostos de última geração na cobertura e na base, o novo Conti CrossTrac garante o equilíbrio entre requisitos antagónicos. Enquanto o composto da base é optimizado para baixa resistência ao rolamento e elevada quilometragem, o composto da cobertura é concebido para elevada tracção, robustez notável e uma impressionante resistência aos furos e cortes.

Mais do que vida útil
O resultado é que o condutor pode lidar facilmente com qualquer superfície. Os pneus Conti CrossTrac nunca perdem a tracção, mesmo em travagens difíceis e em mudanças de direcção. Graças à sua robustez, os novos Conti CrossTrac duram mais tempo.

Depois de gastos, podem ter uma segunda ou uma terceira vida úteis e com um desempenho acima da média – com as soluções da Continental para recauchutagem a quente e a frio. Estas soluções, bem como os revestimentos extremamente robustos, são o centro do conceito ContiLifeCycle, que permite várias vidas úteis sem que seja comprometida a segurança ou o desempenho.

Pneus recauchutados a quente
Os pneus recauchutados a quente comercializados com a marca ContiRe são feitos na fábrica de recauchutagem da Continental, enquanto os pneus recauchutados a frio com uma cura prévia do piso são comercializados com a marca ContiTread e feitos por uma rede de parceiros seleccionados.

A gestão flexível e transparente da carcaça completa o conceito ContiLifeCycle: a Continental oferece serviços completos para gestão de carcaças, que vão da inspecção e armazenamento, à compra, transporte e, se necessário, a deposição final.
Esgotar totalmente o potencial de um pneu Continental através da recauchutagem e de uma gestão eficiente de carcaças não só ajuda a optimizar o custo por quilómetro, reduzindo assim os custos totais de funcionamento – reutilizar também ajuda a poupar energia e matérias-primas.

Continental