NOTICÍA

Sennebogen apresenta, na IFAT, o novo manipulador telescópico 355 E

06 Jun 2018

A Sennebogen apresentou, pela primeira vez ao público, na IFAT 2018 o manipulador telescópico 355 E completamente renovado. Esta máquina marca igualmente o lançamento da nova linha de produtos Multi Line. O novo modelo é bastante mais que um simples manipulador telescópico e está já a estabelecer novos padrões em matéria de manipulação de materiais pesados – ideal para aplicações de reciclagem exigentes ou para o manuseamento de matérias-primas secundárias.

Com um peso operativo de 11,5 t, uma altura máxima de empilhamento de 8,5 m e uma interessante capacidade de elevação até 5,5 t, o novo Sennebogen 355 E proporciona não só grande versatilidade nas possibilidades de aplicação, como também reservas de potência para uma vasta gama de acessórios. 

Maior visibilidade – melhor operação
Uma das características mais importantes do manipulador telescópico 355 E é a visibilidade única em todas as direções proporcionada pela cabina múltipla elevatória. A altura da cabina pode ser ajustada de série para qualquer altura até uma altura máxima dos olhos de 4,2 m com o simples premir de um botão – esta funcionalidade única a nível mundial só é disponibilizada pela Sennebogen e permite ao condutor uma visão desimpedida de todo o espaço de trabalho. Nenhum dos componentes da máquina obstrui a visibilidade – uma vantagem única, que permite ao condutor ver qualquer contentor ou reboque que se encontre no solo, pelo que o material pode ser carregado com ainda maior precisão. Para além de garantir a segurança e facilitar o trabalho durante a carga, a posição elevada da cabina confere-lhe também vantagens em termos de conforto. O para-brisas contínuo, numa peça única em vidro laminado de segurança, as grandes janelas laterais e o painel em vidro do tejadilho combinam-se para proporcionar uma visibilidade perfeita e uma luxuosa sensação de espaço. O sistema de suspensão da cabina com azoto equipado de série oferece ao condutor um nível acrescido de conforto durante as operações do dia-a-dia.

Maior movimentação – operação fiável
Com a sua estrutura particularmente robusta e elevada qualidade dos componentes, o Sennebogen 355 E foi concebido para enfrentar o desafio de operar ininterruptamente. Todos os seus componentes são otimizados para uma durabilidade infalível. Uma das suas caraterísticas especiais é a cinemática em Z da cabeça da lança – um aspeto comum em pás carregadoras de rodas. Isto aumenta incrivelmente os binários de descolamento em operações de escavação, o que garante a potência da máquina, sobretudo em aplicações de reciclagem e biogás. Um motor a diesel de 103 kW assegura o funcionamento suave da transmissão compacta e perfeitamente coordenada. A transmissão distribui a potência de acordo com as exigências da aplicação em causa – um binário maior para obter forças de tração e compressão mais elevadas ou maior velocidade de deslocação. Esta é a solução ideal para as exigências da manipulação de materiais e com o 355 E a transmissão compacta foi pela primeira vez utilizada numa produção em série.

Mais opções – garantia de flexibilidade
O novo 355 E já vem equipado de série com diversas funcionalidades. Para além da coluna de direção ajustável, três tipos de direção e um mecanismo hidráulico de mudança rápida, assim como o poderoso circuito operativo hidráulico, a máquina apresenta ainda um bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Com as suas múltiplas opções, o Sennebogen 355 E pode também ser adaptado às exigências de diversas aplicações. Quer os clientes procurem uma opção de alta velocidade com uma deslocação de 40 km/h, ajuste do nível hidráulico, travagem a ar comprimido e engate do reboque ou quaisquer opções hidráulicas, cada máquina pode ser individualmente configurada e também modificada posteriormente, se desejado. Graças aos circuitos hidráulicos adicionais, praticamente todos os acessórios possíveis e imaginários podem ser operados em modo multifuncional. Isto torna o Sennebogen 355 E uma ajuda indispensável em qualquer central de reciclagem, para além de outras áreas de aplicação, da agricultura à construção.