NOTICÍA

Málaga e Granada contam com duas novas Delegações da Linde MH Ibérica

09 Jul 2018

Hoje em dia, as empresas exigem aos seus fornecedores de soluções logísticas um serviço cada vez mais completo e personalizado. Por isso, a Linde Material Handling Ibérica abriu a partir de 1 de julho duas novas Delegações, que dão resposta aos clientes da Andaluzia Oriental, com os padrões internacionais de serviço e qualidade da companhia. 

Após a recessão, encontramo-nos num momento em que a reanimação da atividade das empresas parece imparável e estas cada vez necessitam de dar respostas mais eficientes e rápidas ao exigente mercado que, sem dúvida, não só emerge, como evolui a partir das novas tecnologias e das novas formas de consumo. Para acompanhar e contribuir para o êxito das empresas perante os desafios que esta nova realidade supõe, a Linde Material Handling Ibérica abre as portas das suas duas novas Delegações para a Andaluzia Oriental, localizadas em Málaga e Granada, que dão assessoria, assistência e serviço às empresas de Málaga, Jaén, Granada e Córdoba. Assim, com estas duas novas Delegações, que se somam à Delegação de Sevilha e ao Concessionário CARELSA -que dá assistência em Almería-, a Linde cobre a totalidade do território andaluz com uma oferta profissional e integral de proximidade.

Equipamentos novos e poupança energética
Nas suas novas Delegações da Andaluzia Oriental, a Linde oferece a carteira de soluções maior e mais completa para a movimentação de mercadorias, que se adaptam a todos os sectores de atividade da zona, como o agroalimentar, o da construção -que atualmente está a ter um novo crescimento-, o da metalúrgica, o têxtil, o das carnes e o dos serviços. Por exemplo, se se trata de equipamentos novos, a empresa conta com mais de 80 modelos e referências diferentes, para que os clientes possam encontrar o equipamento que necessitam, assim como os implementos e acessórios que se adaptam a cada atividade. Um exemplo destacável são aqueles implementos especialmente desenhados para o sector hortofrutícola, como os viradores de fruta, ou os que possibilitam empilhar paletes em dois níveis, que tornam especialmente eficientes os equipamentos quando é necessário responder a uma grande procura de produtos, no caso, por exemplo, da indústria de bebidas. 

As empresas da zona, além disso, necessitam economizar custos energéticos e a Linde tem a resposta, avançando no que diz respeito à inovação em matéria de energias. Os empilhadores contrapesados térmicos da Linde têm um consumo inferior de combustível (já para não falar das suas baixas emissões, inferiores aos mínimos que indicam as normativas europeias) e se nos concentrarmos nos equipamentos elétricos, a companhia desenvolveu as suas próprias baterias de iões de lítio, as mais eficientes, seguras e respeitadoras com o meio ambiente do mercado. 

Serviço técnico e aluguer flexível
Um serviço eficiente e fiável, que permita preservar os equipamentos em perfeito estado de funcionamento, é uma das promessas dos Linde Customer Services, a carteira integral de serviços pós-venda da Linde que inclui reparações, programas de manutenção e full services, peças originais Linde e formação de Condutores de Empilhadores, entre outros. No mesmo sentido, os Técnicos de Serviço da Linde em Granada e Málaga são profissionais que além de contar com uma dilatada experiência, conhecem perfeitamente os equipamentos de movimentação de cargas de todas as marcas, pelo que é possível deixar nas suas mãos a manutenção da frota completa, sem importar que inclua ou não equipamentos Linde.Por outro lado, em todas as empresas existem momentos nos quais é necessário dispor de equipamentos adicionais e em perfeito estado de funcionamento por picos de trabalho -nas campanhas de Natal, Páscoa, Verão, Recolha da Fruta…- ou quando se organiza um evento ou feira popular. Para esses momentos, o serviço de aluguer por dias, semanas ou meses, Linde Rental Solutions é a solução ideal. Os equipamentos da Linde Rental Solutions são de última geração, estão sempre em perfeitas condições para trabalhar, e dispõem dos acessórios que se adaptam a cada atividade. Igualmente, trata-se de um serviço completamente flexível e sem surpresas na fatura. Hoje em dia, a frota de aluguer da Linde na Andaluzia é composta por mais de 420 equipamentos.

Equipamentos recondicionados com garantia e segurança total
Em Málaga e Granada, a Linde também dispõe da gama de equipamentos recondicionados Linde Approved Trucks. Estes equipamentos são a opção ideal para aquelas empresas que requeiram um equipamento de elevada qualidade e rendimento a um custo acessível e extremamente atrativo. Os equipamentos Approved Trucks são recondicionados profundamente apenas nos centros autorizados da Linde, contam com os mais elevados padrões de qualidade internacional e dispõem de garantia. 

Por outro lado, na Linde são conscientes de que a segurança é um assunto que preocupa muito as empresas, pelo que além de ser a marca de soluções de intralogística que oferece nos seus equipamentos o maior número de caraterísticas de segurança de série do mercado, adicionalmente desenvolveu a carteira mais completa de soluções integrais de dispositivos e sistemas de segurança. Em Málaga e Granada também já estão disponíveis os últimos lançamentos da companhia, como os sistemas luminosos Vertilight (que favorecem a visibilidade durante o empilhamento) ou o Truck Spot, que projeta sobre o solo o sinal de atenção com o símbolo do empilhador, quando este se aproxima, prevenindo os peões. Outros sistemas de segurança da Linde são os mais modernos sistemas de sensores de pessoas e equipamentos, os redutores de velocidade e outros sistemas de assistência ao condutor, especialmente desenhados para prevenir acidentes.

Ajudando as empresas da Andaluzia Oriental a enfrentar os desafios da logística 4.0
Fala-se por todo o lado da indústria 4.0, e perante este novo cenário, a Linde Material Handling Ibérica converteu-se numa referência, tanto a nível internacional como nacional. Linde Intralogistics Solutions é o serviço de Consultoria em intralogística que ajuda as empresas a gerir o fluxo de materiais nos armazéns, que inclui desde a análise até à entrega de projetos “chave-na-mão”. Adicionalmente, a Linde dispõe de uma gama completa de equipamentos automatizados, a linha Linde robotics, que se carateriza pela sua flexibilidade, adaptabilidade e eficiência. Neste sentido, os clientes da Linde na Andaluzia Oriental poderão ter este serviço e dispor das propostas personalizadas que os engenheiros especialistas em intralogística da Linde desenvolvem. 

As novas Delegações da Linde na Andaluzia Oriental encontram-se no Polígono Industrial Trévenez de Málaga e no de Juncaril de Granada.