NOTICÍA

MEWA recomenda quantidade certa de panos de limpeza e adapta sistema às necessidades do cliente

10 Jul 2018

A MEWA presta serviços a mais de 184.000 clientes em 44 países. Com este volume a empresa alemã é líder mundial em gestão têxtil. Para assegurar a satisfação dos clientes, a MEWA dá consultoria individual a cada fábrica e cada oficina no que diz respeito ao pano de limpeza certo, à quantidade e aos prazos de fornecimento, recolha e devolução. 

Se cada pano de limpeza pode ser usado até 50 vezes, de quantos panos no total precisamos para a nossa empresa? Esta é uma questão complexa. A resposta depende de vários fatores, tais como o tipo de operação, a dimensão da fábrica ou oficina e o número de colaboradores. Aqui os clientes podem confiar na experiência centenária e multinacional da MEWA. A MEWA apura a necessidade individual de uma fábrica ou oficina e ajuda na decisão a favor do pano de limpeza certo. Há quatro opções disponíveis: desde o pano robusto até ao pano ultra-fino para superfícies sensíveis. A seguir, é preciso determinar o ritmo do sistema de reutilização: também aqui a MEWA sabe perfeitamente quais os prazos ideais de recolha e devolução dos panos para garantir que a empresa tem sempre panos lavados ao dispor. Para completar, a MEWA presta consultoria em relação ao contentor de segurança, o SaCon, que serve para guardar e transportar os panos usados de forma segura. Quanto aos contentores, a MEWA também recomenda a quantidade certa. Com esta decisão, o pacote individual está definido e o sistema de reutilização pode arrancar. É o início de uma forte parceria, onde o cliente pode confiar cem por cento na MEWA quanto ao cumprimento dos prazos combinados e à qualidade superior dos produtos.       

Após a recolha dos panos de limpeza no cliente, a MEWA lava-os de forma ecológica. A seguir, cada pano é submetido a um rigoroso controlo de qualidade. Apenas panos de limpeza que continuam a cumprir os altíssimos standards de qualidade da MEWA, são devolvidos ao cliente. São precisamente os panos que conseguem passar com sucesso pelas várias estações do sistema de controlo: cada pano é controlado visualmente – está limpo, está em forma? A seguir é pesado por um computador e, caso não esteja em condições, é retirado automaticamente. Se o pano for demasiado pesado, provavelmente ainda contém sujidade e volta à lavagem. Se for demasiado leve, provavelmente ficou mais fino com o tempo e já não pode ser utilizado. Na próxima estação de controlo, detetores analisam os panos para encontrar eventuais restos de metal e retiram os panos afetados. Por fim, também os contentores de segurança são lavados numa linha de lavagem que a MEWA desenvolveu precisamente para este fim. Assim, estão concluídos o serviço e o controlo, o que permite à MEWA garantir aos seus clientes um standard de qualidade constante.