NOTICÍA

New Holland apresenta sistema de travagem de reboque inteligente

26 Jul 2018

• Sistema de travagem de reboque inteligente único 
• Controla automaticamente os travões pneumáticos de equipamento rebocado
• Alinha as taxas de desaceleração trator-reboque para uma estabilidade melhorada

A New Holland apresenta um Sistema de travagem inteligente de reboque patenteado nos seus tratores T7 AutoCommand™ e T6 AutoCommand™. Esta inovação, premiada com uma medalha de prata na Agritechnica, melhora a estabilidade em desaceleração com um reboque, em particular em superfícies de baixo atrito, o que resulta em maior segurança para trabalhos de transporte e no terreno. O sistema garante que a taxa de desaceleração do trator e do respetivo reboque estão alinhadas quando o condutor reduz a velocidade do trator usando apenas a transmissão, sem aplicar os travões de serviço. 

Normalmente, quando a velocidade de um trator e reboque é reduzida unicamente por meio da travagem do motor e da transmissão, o impulso do reboque irá empurrar o trator. Esta força de impulsão pode provocar instabilidade que, por sua vez, poderá aumentar o potencial risco de uma situação de capotamento, principalmente em declives acentuados ou superfícies com baixo atrito, tais como estradas com gelo ou pastagens.

O sistema de travagem inteligente de reboque deteta a redução da velocidade do trator e calcula a força de desaceleração usando um sensor de binário na transmissão. De seguida, uma válvula de travão do reboque controlada eletronicamente aplica os travões de reboque de forma automática para reduzir a velocidade do reboque à mesma taxa que o trator. Esta travagem automática impede que o trator seja empurrado pelo reboque, melhorando consideravelmente a sua estabilidade e evitando o risco de capotamento. Não são necessárias quaisquer modificações no equipamento rebocado.

A força de impulsão controlada e harmonizada, entre o trator e o reboque, fornecida pelo sistema de travagem inteligente de reboque significa ainda que a distância de travagem do trator e do reboque é virtualmente a mesma que a do trator sozinho, embora o único contributo do condutor tenha sido reduzir a velocidade usando a transmissão.

Esta nova opção complementa a lista de caraterísticas de travagem já disponíveis nos tratores New Holland, incluindo o premiado travão de escape melhorado e o sistema ABS, para oferecer o pacote de travagem mais completo disponível no setor agrícola.