NOTICÍA

McCormick exibe a sua potência e tecnologia na EIMA 2018

29 Out 2018

A McCormick, marca do grupo industrial Argo Tractors, apresentará as suas últimas novidades de produtos, uma mistura de potência e tecnologia, na EIMA 2018. Entre as muitas novidades que a gama oferece, todos os olhares estão colocados na série X7.6 P6-Drive.

A Série X7.6 da McCormick é composta por cinco modelos: X7.650, X7.660, X7.670, X7.680 e X7.690, que vão desde uma potência mínima de 151 CV a uma potência máxima de 225 CV no modelo X7.690, recentemente introduzido na gama.
Introduziram-se muitas atualizações na série X7.6 P6-Drive para garantir uma maior comodidade e uma melhoria no rendimento e na tecnologia de bordo, o que faz com que o veículo seja fácil de utilizar e económico em termos de custos de manutenção. No entanto, os seus pontos fortes continuam a ser a alta qualidade dos materiais utilizados, a atenção ao pormenor e à cabine, espaçosa e silenciosa.

O motor, de 24 válvulas e 6,7 litros, é Fase IV/Tier 4 Final e utiliza o sistema DOC e SCR (Redução Catalítica Seletiva) para o tratamento dos gases de escape, evitando deste modo o uso do DPF e, portanto, reduzindo os custos de manutenção. Também se adota o sistema Cooling Matrix, que favorece a abertura dos radiadores debaixo do capô para facilitar a limpeza.

O sistema Engine Brake melhora a eficiência durante o transporte, uma vez que, com o uso da válvula de borboleta do turbocompresor, o operador pode reduzir as rpm, ativando o travão do motor juntamente com os travões traseiros.

Nova transmissão com 30 velocidades para a frente e 15 para trás, graças às 6 velocidades Powershift e 5 gamas. As velocidades convertem-se em 54 e 27 respetivamente quando se adota a opção do super-redutor. A função Smart Auto Powershift facilita a passagem automática entre velocidades e gamas, favorecendo sempre a adoção da velocidade mais adequada para a atividade que se esteja a levar a cabo por parte do software de controlo, sem a intervenção direta do operador.

O modelo X7.6 P6-Drive tem duas versões: Premium, equipada com um sistema hidráulico de centro fechado CCLS até 160 l/min e 8 distribuidores eletro-hidráulicos, monitor de ecrã tátil DSM de 12” que pode gerir uma câmara traseira/dianteira e o Advanced HMF management, para uma gestão ótima de todas as manobras nas cabeceiras. E Efficient, que parte de uma configuração de motor e transmissão similar à Premium, mas conta com um sistema hidráulico de centro aberto de 88 l/min de base.

Introduzem-se inovações estilísticas, por exemplo, no volante, podem encontrar-se pormenores de aço acetinado, e a cabine é agora mais espaçosa e silenciosa graças ao uso de materiais do sector automóvel.

A comodidade na condução está garantida pela função Eazysteer para a modulação eletrónica da direção combinada com as opções do sistema de navegação por satélite proporcionadas pela Topcon Agriculture, e pelas suspensões da cabine, que permitem regular a rigidez uma vez que intervêm na capacidade de absorção de impactos e vibrações por via mecânica ou mediante o novo sistema Semi-Active anti Damping, com gestão eletro-hidráulica.

O sistema da suspensão dianteira independente acrescenta comodidade no transporte por estrada, com vantagens inegáveis em termos de aderência e estabilidade. Para gerir as acelerações e as travagens do trator com os pedais de travão, que também atuam como desembraiagem, existe o sistema denominado Stop & Action, capaz de oferecer ao P6-Drive uma fluidez de marcha comparável à de uma caixa de variação contínua.

Também merece destaque o elevado nível tecnológico do McCormick Fleet Management, um sistema desenhado para medir a eficiência do veículo em termos de consumo, horas de trabalho e indicações sobre a manutenção, tudo incluido num portal que permite ao administrador da frota maximizar a atividade dos seus tratores e supervisionar os seus custos operacionais.

A Série X7 da McCormick conta com a certificação da ISObus para gerir o funcionamento dos equipamentos compatíveis com esta tecnologia através de um menu dedicado, incluido no monitor de ecrã tátil DSM de 12”.

Completarão a gama da McCormick presente na EIMA 2018 o modelo X8 VT-Drive, o topo de gama com os seus 310 CV, os modelos X7 de 6 e 4 cilindros com transmissão VT-Drive, os novos utilitários da Série X6, de 110 CV a 126 CV, com o novo eixo dianteiro suspenso, e a família X6.4 nas configurações Xtrashift e VT- Drive.