NOTICÍA

Na LogiMAT 2019, a Linde MH mostrará formas para impulsionar a tecnologia 4.0

21 Jan 2019

Sob o lema “Moving the future together” a Linde Material Handling apresentará a sua ampla oferta de soluções integrais para a indústria 4.0 na feira internacional Logimat. Nesta ocasião, os visitantes profissionais deste importante encontro poderão descobrir os mais recentes produtos, soluções e serviços da marca, que trabalha intensamente na manutenção da competitividade dos clientes, através de um notável aumento da eficiência das suas operações logísticas.  

Automatização flexível, aplicações digitais e sistemas energéticos adaptados a cada necessidade operativa: estes são alguns dos fios condutores nos quais a Linde Material Handling está a trabalhar para tornar ainda mais eficiente a movimentação de mercadorias dos seus clientes. Sob o lema "Moving the future together", o especialista em intralogística apresentará de 18 a 21 de fevereiro os seus últimos produtos, soluções e serviços aos visitantes profissionais no seu stand LogiMAT localizado no pavilhão 10, B21. Neste importante encontro internacional, a Linde Material Handling também coloca um grande ênfase na sua consultoria de intralogística, que abrange desde análise e planificação até à implementação de soluções completas para sistemas de armazenamento e transporte, “chave na mão”. Igualmente, a Linde mostrará os últimos avanços em software inteligente de gestão de armazéns.

"Muitas empresas já se encaminham para o desenvolvimento da sua intralogística no sentido da indústria 4.0 e estão à procura de soluções adequadas", diz Torsten Rochelmeyer, Head of Marketing Central Europe da Linde Material Handling. Estas soluções provêm fundamentalmente dos cinco campos principais nos quais a Linde centrou o seu desenvolvimento: automatização, digitalização, energia, segurança e intralogística. Assim, um grande número de especialistas estará presente no stand da feira para oferecer aos visitantes informação sobre a crescente carteira de equipamentos de movimentação e de armazém, sistemas de segurança, aplicações digitais e sistemas de energia. "As possibilidades de fazer com que os fluxos de materiais internos sejam mais eficazes e eficientes são muitas vezes maiores hoje do que há alguns anos", sublinha Rochelmeyer. "Ao mesmo tempo, é essencial reduzir a complexidade e fazer uso rentável da crescente ‘avalanche de dados’." 

A digitalização continua a ser um dos principais motores da intralogística em conjunto com uma fusão de equipamentos -ou seja, hardware- e soluções digitais. Isto faz com que os empilhadores e os equipamentos de armazém não apenas sejam mais seguros e estejam melhor comunicados, como também mais económicos e produtivos. Um exemplo neste sentido é o sistema de assistência "Zone Intelligence". Este novo módulo do sistema de gestão de frotas connect da Linde apresentar-se-á por primeira vez na LogiMAT. Baseia-se na tecnologia de banda ultra larga e garante uma maior segurança ao eliminar os possíveis perigos nas zonas de armazenamento e produção mediante a redução da velocidade.
A nova aplicação Service Manager App é outro exemplo de como se pode utilizar a digitalização progressiva para melhorar a transparência e fazer com que os processos sejam mais eficientes. Com esta aplicação móvel, os gestores de frotas podem introduzir ordens de serviço para a rede de assistência da Linde, durante as 24 horas do dia, através de um smartphone. Com a Linde Service Manager App, os clientes da marca estão continuamente informados sobre o estado dessas ordens até à sua finalização. 

A procura por diferentes formas de automatização cresceu enormemente. A Linde Material Handling ampliou consideravelmente a sua carteira de ofertas para desenvolver soluções à medida juntamente com os seus clientes. Agora abrange desde equipamentos de armazém flexíveis e automatizados até sistemas e soluções de software totalmente automatizados, passando por uma ampla assessoria e experiência em projetos. Quem o desejar, pode iniciar a planificação virtual do seu novo armazém diretamente no stand da feira.

A Linde Material Handling dá muita importância ao tema da energia, centrando-se na tecnologia das baterias de iões de lítio. Agora que a gama de modelos com baterias de iões de lítio no intervalo de carga de até oito toneladas está completa, os desenvolvimentos de 2019 concentrar-se-ão em ferramentas de consultoria digital, assim como no design de baterias e na tecnologia de carga. Ao mesmo tempo, a Linde Material Handling continua a avançar com o desenvolvimento de uma tecnologia de pilhas de combustível orientada para o futuro; neste sentido, este mês apresentou o modelo Linde Roadster cujas baterias se alimentam de hidrogénio. A gama de modelos correspondentes amplia-se continuamente e a empresa já disponibiliza uma das frotas de hidrogénio mais extensas da Europa. 

Outro objetivo é garantir o maior nível possível de segurança operacional. No entanto, isto não pode alcançar-se com uma única medida. A Linde Material Handling oferece uma ampla gama de soluções que contribuem para o abrangente conceito de segurança da empresa "Vision Zero - Safety in your world". Uma grande variedade de sistemas de assistência ao condutor, soluções de iluminação, controlos de acesso e modelos especiais como o Linde Roadster otimizado para a visão ou a consultoria em segurança "Safety Scan" estão disponíveis: Tudo isto contribui para evitar riscos para as pessoas, para evitar danos em equipamentos e mercadorias e para tornar realidade a visão de uma logística isenta de acidentes.
 Sob o lema "Moving the future together", o especialista em intralogística Linde Material Handling apresentará os seus últimos produtos, soluções e serviços, todos eles desenhados para alcançar notáveis aumentos de eficiência.