NOTICÍA

FROMM inova na produção de papel para proteção das mercadorias

19 Jun 2019

A FROMM Embalagem, especialista em soluções para embalagem de transporte, lançou três máquinas para produção de papel para proteção da mercadoria e enchimento. A Packmaster PRO, Packmate PRO e a Quantum XT são um complemento e alternativa às soluções Airpad da FROMM (almofadas de ar).

Trata-se de uma nova geração de tecnologia de embalagem ecológica e inovadora, uma solução sustentável para embalagem de proteção, proporcionando máxima eficácia e fiabilidade, que permite às empresas atingirem as suas metas de sustentabilidade.

Paulo Lima, director geral da FROMM Embalagem, adianta que se «trata de uma solução total de embalagem, que disponibiliza uma versatilidade incrível, juntamente com rendimentos otimizados até 11 %, elevando a inovação da embalagem a um novo patamar».

Este sistema oferece várias opções de embalagem graças à sua tecnologia inteligente, disponibilizando uma gama de almofadas em papel leves e robustas, as quais podem ser facilmente moldadas para envolver, travar movimentos, preencher espaços vazios e proteger qualquer produto, facultando o transporte seguro dos artigos mais delicados e também de mercadorias industriais de grandes dimensões.

O papel 100 % reciclado, reciclável e biodegradável permite que os utilizadores embalem directamente na caixa, de forma contínua, para uma produção mais rápida, enquanto reduzem espaço de armazenamento. Com um design ergonómico e um funcionamento simples e intuitivo, garantem a máxima proteção das mercadorias.

A Easypack é uma marca representada pela FROMM Packaging Systems.

 

Sobre as Máquinas:

 

Packmaster PRO

O Packmaster™ pro é a melhor solução sustentável para embalagem de proteção, proporcionando máxima eficácia e fiabilidade, enquanto permite que os clientes atinjam as suas metas de sustentabilidade.

O novíssimo sistema packmaster™pro é o mais avançado sistema de embalagem e enchimento atualmente disponível. Oferece uma solução total de embalagem que disponibiliza uma versatilidade incrível, juntamente com rendimentos otimizados até 11 %, elevando a inovação da embalagem a um novo patamar.

Este avançado sistema oferece várias opções de embalagem graças à sua tecnologia inteligente, disponibilizando uma gama de almofadas em papel leves e robustas, as quais podem ser facilmente moldadas para envolver qualquer produto, facultando o transporte seguro dos artigos mais delicados e também de mercadorias industriais de grandes dimensões.

 

Características

• A alta velocidade reduz a duração do ciclo para metade

• Aumento até 35 % na produção de embalagens por minuto

• Converte várias gramagens de papel de folha simples ou dupla

• Converte o papel num volume 80 vezes superior ao original

• Aumento até 11 % no rendimento de volume

 

 

Packmate PRO

O novo packmate™pro é o nosso mais avançado sistema compacto de embalagem e enchimento até à data, incluindo todas as funcionalidades do sistema da primeira geração, o packmate™, mas agora ainda com mais flexibilidade, eficácia e desempenho. O novo design estreito encaixa-se facilmente em qualquer operação de embalagens existente, oferecendo a melhor tecnologia de acondicionamento para embalagens sob pedido.

O packmate™pro produz, sem qualquer esforço, almofadas em papel leves e ultra resistentes que se podem facilmente moldar ao formato de qualquer produto, oferecendo máxima eficácia de embalagem.

 

Características

• Pequeno e compacto

• Sistema rápido de carregamento do papel

• Reduz em 25 % a utilização de papel

• Converte várias gramagens de papel de folha simples ou dupla

• Converte o papel num volume até 60 vezes superior ao original

• Produz almofadas em papel ultra resistentes

• Encaixa-se facilmente em qualquer zona de embalagem ou bancada de trabalho

 

 

Quantum XT

Tecnologia de embalagem inovadora e ecológica, para máxima eficácia.

O Quantum™XT é um sistema de enchimento compacto e fácil de usar, com fiabilidade e desempenho excecionais. Este avançado sistema de embalagem é totalmente versátil e altamente eficaz, permitindo que os utilizadores embalem mais mercadorias a velocidades mais elevadas em qualquer lugar.

O papel 100 % reciclado, reciclável e biodegradável permite que os utilizadores embalem directamente na caixa, de forma contínua, para uma produção mais rápida, enquanto reduzem espaço de armazenamento.

 

Características

• Saída contínua de papel a alta velocidade, 1,8 m por segundo

• Acessório de corte sem lâmina patenteado para maior segurança

• Cabeça patenteada e ajustável para qualquer tipo de operação

• Funcionamento semiautomático ou com pedal

• Embalagem sob pedido, cómoda e rápida

• Formato reduzido: instalação no solo, em estação de trabalho ou personaliza