NOTICÍA

A Fendt apresenta novidades e um forte crescimento

08 Jul 2019

A capacidade de inovação e de adaptação às exigências do mercado por parte da Fendt ficou novamente demonstrada com a apresentação das novidades em antecipação da Agritechnica, entre as quais se destaca o novo trator Fendt 942 Vario.

No passado dia 2 de julho a Fendt organizou uma conferência de imprensa internacional onde se fez uma análise da situação atual da empresa e das novidades que se irão apresentar nos próximos meses, em especial na feira Agritechnica de Hannover. O encontro decorreu no Fendt Forum de Marktoberdorf (Alemanha) e durante o mesmo Peter-Josef Paffen, Vice-presidente, Diretor da Marca Fendt para a Europa e Médio Oriente e Presidente da Junta Diretiva da AGCO/Fendt, mostrou a sua satisfação com o crescimento estável da marca e apresentou o posicionamento da Fendt relativamente aos assuntos do futuro.

O aumento de vendas de tratores levou a Fendt a fechar 2018 como o melhor ano da sua história, com uma subida de 12% e 16.806 tratores (66% para exportação). Para 2019 prevê vender 18.000 tratores Fendt e alcançar os 20.000 no ano 2020. A lógica Full Line continua a ganhar impulso com todas as sua linhas de produto em franco crescimento.

Novidades em tratoresEntre as novidades mais destacadas que se apresentaram encontra-se o novo Fendt 900 Vario, que uma vez mais, assenta novas bases na classe de potência superior. O novo trator compacto de grande tamanho Fendt 900 Vario abrange com os seus 5 modelos (930 Vario, 933 Vario, 936 Vario, 939 Vario e 942 Vario) a gama de potência entre 296 e 415 CV (de acordo com ECE R120). Cobre assim o intervalo de rendimento entre os modelos do Fendt 800 Vario e do 1000 Vario. Por primeira vez, a série 900 ultrapassa claramente os 400 CV de potência com o novo modelo superior Fendt 942 Vario.

No caso do Fendt 700 Vario o trator mais vendido da marca, a nova filosofia de gestão intuitiva FendtONE apresenta-se por primeira vez. A versatilidade do Fendt 700 Vario aumenta graças a caraterísticas adicionais como a conexão dianteira ISOBUS e o multiacoplador sextuplo para um terceiro distribuidor no carregador frontal. Com a ampliação das larguras de via disponíveis, a Fendt satisfaz as exigências do mercado mundial. O Fendt 700 Vario cumpre a normativa europeia de gases de escape Fase V.

No caso da série Fendt 300 Vario, aumenta a sua capacidade com o novo modelo superior Fendt 314 Vario graças ao inovador conceito de potência adicional DynamicPerformance (DP). O inovador conceito de potência adicional DynamicPerformance (DP) no Fendt 314 Vario liberta 10 CV mais de potência quando é necessária mediante um controlo em função da exigência. Este sistema não está vinculado a velocidades nem a tarefas operacionais específicas, funcionando de maneira completamente dinâmica.

Linha completaNos restantes equipamentos, a Fendt também conta com um bom leque de novidades. Assim, a série de ceifeiras-debulhadoras de grande tamanho IDEAL é completada com um novo modelo superior de 790 CV de potência no mercado europeu. Além disso, a Fendt IDEAL apresentar-se-á por primeira vez em todo o mundo com o Fendt IDEALDrive, um sistema de condução que prescinde do volante.

Na gama de pulverizadores dois anos após a sua introdução em 2017, a tecnologia de proteção fitossanitária Fendt lança agora interessantes inovações ao mercado: o controlo automático de bicos Fendt OptiNozzle e o novo sistema de condução de altura de barras AGCO. Na série de pulverizadores automotrizes Fendt Rogator 600 existe um novo modelo superior de 307 CV e na série de pulverizadores rebocados Rogator 300 uma exclusiva suspensão nas rodas individuais.

Na gama de forragem, a bem sucedida série de gadanheiras de discos Slicer é complementada com a nova gadanheira frontal Slicer FQ. Graças aos novos graus de liberdade na adaptação ao solo e ao exclusivo sistema de deslocamento lateral, é perfeita para uma combinação eficaz das gadanheiras como, por exemplo, com uma gadanheira traseira. Na gama de volta-fenos apresenta-se o novo Lotus, um volta-fenos orientado para explorações de média e grande dimensão que é ideal para a preparação do feno. Além disso, a conhecida gama de volta-fenos da série de modelos Twister complementa-se com um modelo superior no âmbito dos volta-fenos montados: o Fendt Twister 11010 DN.

Para as explorações de todas as dimensões, a versátil série de reboques autocarregadores Tigo MR Profi, MR e MS para a gama de tamanho médio é complementada agora com os novos autocarregadores compactos Tigo S e ST. Além disso, a Fendt apresenta o novo modelo superior da série MR Profi: o Tigo 100 MR Profi. Também a série Tigo XR foi atualizada com o controlo TIM.

Em enfardadeiras, o conhecido chassis de corte ProCut também está agora disponível para a enfardadeira gigante de alto rendimento Fendt Squadra, enquanto agora a Fendt Rotana V também se adapta ao design das enfardadeiras de fardos redondos com um novo painel lateral. Em agricultura de precisão, o sistema Intelligent Hay permite documentar por primeira vez dados específicos sobre a qualidade dos fardos retangulares.

Forte Fendt