NOTICÍA

Novidades entre as ceifeiras John Deere

17 Jul 2019

A John Deere acaba de anunciar uma série de atualizações nas suas ceifeiras para a temporada 2020, colocando o foco na melhoria do rendimento, na automatização e na facilidade de uso.

Série S: fácil, limpa e eficiente
As ceifeiras da série S contam com uma regulação automática da velocidade de avanço, HarvestSmart, otimizada e integrada dentro do Sistema ICA2. Nas situações em que o ICA2 não pode obter a amostra de grão necessária, devido aos elevados níveis de palha ou grão partido, ou se se excede a taxa de perda estabelecida, o ICA2 ajusta de forma automática o Sistema HarvestSmart e a velocidade da ceifeira, tal como o faria o condutor. Ao mesmo tempo, a carga do motor mantém-se ao nível desejado para alcançar a máxima eficiência.

Para testar a automatização e o bom manejo do grão, a John Deere garante aos clientes da série S700 uma percentagem de grão partido inferior a 1% no caso do trigo para a ceifeira de 2020. Se a proporção é maior, o cliente receberá uma compensação por essas perdas equivalente ao preço por tonelada de grão perdido. Os agricultores ou prestadores de serviços que estejam interessados poderão encontrar mais informação e registar-se online em www.deere.es.

Ajuste automático da colheita
Os ventos laterais podem ter um efeito importante na distribuição de resíduos da ceifeira, pelo que será possível que as máquinas da série S700 para 2020 venham a oferecer um ângulo de dispersão automaticamente ajustável. Mediante o uso de GPS, o novo Sistema AutoSwap deteta a direção de deslocamento da ceifeira e automaticamente imita o padrão logo que a ceifeira gira e se move na direção contrária.

A melhoria na qualidade do corte também se ajusta de forma remota na contra-faca. O operador pode comprovar a qualidade do corte a partir da cabine através da câmara traseira e estabelecer a posição da contra-faca a partir do assento.
Deteção automática dos dados de culturaA introdução do sensor de rendimento automático ActiveYield acabou com a necessidade das calibrações de rendimento manuais e diminuiu a espera de resultados ao mesmo tempo que aumentou a precisão.

A partir de 2020, este sistema disporá de um sensor de humidade mais preciso, o que dará como resultado uma considerável melhoria na compilação de dados, especialmente para os grãos com alto e baixo conteúdo em humidade. Os intervalos de calibração, juntamente com os dados de rendimento e humidade registar-se-ão no software da ceifeira.

Conexão gratuita durante cinco anos
A ceifeira tem um importante papel na recolha de dados do campo. Para permitir a transmissão wifi, a John Deere oferecerá tanto a ativação da plataforma como o acesso à mesma de forma gratuita durante cinco anos. Isto permitirá o intercâmbio de dados entre qualquer computador portátil ou smartphone com o escritório da exploração através do JDLink Connect. Além disso, está a melhorar-se a compatibilidade entre o portal MyJohnDeere.com e outros sistemas, com a possibilidade de que a partir do próximo ano se transmitam os dados com o padrão ISO XML.

Novo monitor para as séries W e T
As ceifeiras das séries W e T agora podem ser equipadas com a quarta geração do monitor GreenStar 4640. No entanto, muitos ajustes da ceifeira ainda podem ser regulados através do ecrã do apoia-braços, muitas outras funções já são possíveis também com um ecrã 4640. Entre elas a guia, documentação, transmissão de dados e condução automática MachineSync. O ecrã universal 4640 é extraível e pode operar com o modo SectionControl no pulverizador, por exemplo.

Novas frentes de cereal
A John Deere lançará também a nova frente de comprimento variável 700X. Este tipo de frente mantém o tamanho do atual, de 1200mm, oferecendo uma capacidade de colheita maior, assim como perdas mínimas em colza, com o benefício de um fluxo de cultura ainda melhor.

As frentes 700X contarão também com um novo design que garante uma transição ainda mais suave ao senfim, especialmente no caso de culturas curtas como a cevada de primavera. Além disso, a posição da embraiagem agora encontra-se no senfim para minimizar o seu desgaste e realizaram-se melhorias na durabilidade, com placas de deslizamento mais grossas em todas as unidades.

Todas as novas atualizações das ceifeiras John Deere para 2020 poderão ser solicitadas nos concessionários a partir de agosto de 2019.