NOTICÍA

Manitou Portugal apresentou a sua nova gama de pás-carregadoras articuladas na Agrosemana

02 Set 2019


A Manitou Portugal apresentou a nova gama de pás-carregadoras articuladas da marca, por ocasião da sua participação no certame Agrosemana que decorreu na Póvoa de Varzim, entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro. 

Após o lançamento dos telescópicos NewAg no final de 2016, o Grupo Manitou completa a sua gama agrícola com as novas pás-carregadoras  MLA.  A nova gama de pás-carregadoras articuladas é composta por 8 modelos. A carga de basculamento varia entre os 875 kg e 5 t,  para uma altura de elevação entre 2,5 m e 5,20 m.  

Dentro dos oito modelos, dois são telescópicos: o MLA-T 516-75 e o MLA-T 533-145 V+. 

Visibilidade e conforto 
O posicionamento central e a largura da cabine do operador diferem dos manipuladores telescópicos tradicionais. De fato, com esta configuração, a visibilidade e o conforto aumentam, fatores muito importantes, principalmente nas operações de manipulação de cargas que exigem boa visibilidade ao redor da máquina. A posição da grade também confere às novas MLA uma excelente visibilidade a uma altura máxima. 

As MLA otimizam  o  acesso à cabine, com a possibilidade de entrada do operador  a partir do lado esquerdo ou direito, graças às 2 portas. O famoso joystick  JSM®,patente Manitou,  faz parte conforto dentro da cabine. O ruído produzido foi também reduzido ao mínimo nesta nova gama MLA.  

Desempenho & TCO 
A segunda grande vantagem deste conceito articulado é a manobrabilidade. Graças ao seu reduzido raio de viragem, a MLA é capaz de realizar uma inversão de marcha em U, em espaços exíguos. Com o pacote “Hidráulica Inteligente” e suspensão da lança “Active CRC”, este modelos permitem automatizar um conjunto de movimentos, obtendo maior produtividade. Devido à qualidade dos seus componentes, esta nova gama tem um consumo de combustível otimizado e intervalos de substituição mais longos. Com uma melhor manutenção, o TCO (custo total de propriedade) foi reduzido.  

“Graças às suas caraterísticas diferenciadoras, estas máquinas respondem diretamente a diversas necessidades e aplicações de agricultores que operam, em espaços reduzidos, sobretudo na área da criação animal, tais como a limpeza de estábulos, alimentação do gado, manuseamento e transporte de fardos de palha, etc.” afirma Susana Teixeira da Mota, responsável de Marketing para Portugal e Espanha.

Já Wim Roose, Diretor de marketing e desenvolvimento de produto para esta gama agrícola dentro do Grupo, indica: “O mercado das pás-carregadoras articuladas representa um enorme potencial. Com esta gama, e a reputação da Manitou na Europa, estamos convencidos que oferecemos uma resposta eficaz para as necessidades dos agricultores, com modelos que lhes fornecerão maior produtividade.“