NOTICÍA

O novo MAN TGM para recolha de lixo equipa com transmissão Allison

02 Set 2019

O novo MAN TGM para recolha de lixo equipa uma transmissão totalmente automática da Allison Série 3000.

Fornecido com a tecnologia contínua da Allison™, as caixas automáticas Allison já estão disponíveis na fábrica para diferentes veículos da gama Euro 6 TGM da MAN.

O camião TGM para recolha de lixo está equipado com uma caixa de velocidades Allison totalmente automática. Este veículo esteve exibido pela primeira vez na última feira IFAT, a feira mais importante do mundo em gestão de águas, esgotos, resíduos e matérias-primas.

O veículo exposto era um MAN TGM 26.320 6 × 2-4 BL de carga traseira com motor DO8 e 315 cv, Euro 6, equipado com transmissão Allison Série 3000.

Com o lançamento da série de caixas de velocidades Allison, a MAN cumpre o desejo que muitas frotas de gestão de resíduos tinham de poder contar com uma nova configuração de condução, que oferece resultados, fiabilidade e facilidade de uso em condições de condução complicadas.

"Na MAN, temos o prazer de trabalhar com a Allison Transmission, uma empresa que agora pode cobrir toda a gama de transmissões para veículos Euro 6. Essa colaboração permite-nos atender às diferentes necessidades dos nossos clientes em termos de escolha de transmissões de grande capacidade" comenta Michael Makowsky, chefe de gestão de carroçarias da MAN Truck & Bus.

Um veículo cheio de vantagens
O chassis de três eixos tem uma distância entre eixos de 4.125 mm, entre o primeiro e o segundo eixo, e um eixo rebocado direcional, projetado para uma capacidade de carga de 7 toneladas e maior capacidade de manobra nas ruas estreitas e tráfego congestionado do centro urbano.

A versão 3200 da Allison 3000 Series ajuda a oferecer ainda mais capacidade de manobra graças à sua capacidade de arranque sem desgaste e à suave mudança de velocidades. Os condutores apreciam o conforto durante os seus turnos de recolha de lixo, cheios de arranques e paragens, trocas de marcha e travagens, com pontos de carga muito próximos entre si.

Além disso, o veículo possui o FuelSense 2.0, a nova tecnologia de economia de combustível Allison, que seleciona automaticamente a engrenagem ideal com base no ciclo de trabalho e nas condições da estrada.

As caixas de velocidades Allison estão muito bem posicionadas no mercado de recolha de resíduos e serviços municipais, e os clientes valorizam muito a sua fiabilidade e a facilidade de manutenção.

Além deste modelo, a MAN já oferece transmissões Allison para todas as potências do motor (250, 290 e 320 cv) e todas as configurações de rodas (4 × 2, 4 × 4, 6 × 2-4) de alguns veículos na Série TGM.

Nas palavras de Manlio Alvaro, diretor geral de vendas da Allison Transmission para EMEA: “As caixas de velocidades Allison são preferidas no sector de recolha de resíduos e serviços municipais, graças à sua qualidade, fiabilidade e capacidade de proteger a cadeia cinemática. Temos o prazer de colaborar com a MAN. As nossas equipas técnicas trabalharam juntas para garantir que atingimos a especificação de transmissão perfeita para qualquer aplicação.”

Vantagens do conversor de binário Allison
As caixas de velocidades Allison possuem um conversor de binario que multiplica suavemente o binário ao arrancar e acelerar, para melhor desempenho e maior capacidade de manobra, mesmo a baixa velocidade. Além disso, a Continuous Power Technology™ da Allison oferece transmissão contínua e ininterrupta da potência do motor para as rodas, para que as frotas possam ter mais desempenho, mesmo com motores menores. Esse recurso também permite um controlo preciso do veículo, para que os contentores possam ser alinhados com precisão ao conduzir em espaços estreitos e trabalhar em velocidades extremamente baixas.

A Série 3000 da Allison possui seis velocidades totalmente automáticas e próximas umas das outras, com controlo programável para uma adaptação ideal da transmissão às condições de trabalho específicas. No sector de recolha de lixo, as baixas velocidades e os grandes esforços de direção ao conduzir em baixas velocidades estão garantidos em locais como aterros sanitários. Outra das suas vantagens é a sua extraordinária capacidade de manobra. As velocidades mais altas estão projetadas como super-diretas para a condução urbana e de longa distância a velocidades rentáveis do motor.

As caixas de velocidades Allison garantem uma operação eficiente, consumo ideal de combustível e baixos custos de manutenção para frotas municipais em todo o mundo.