NOTICÍA

A New Holland apresenta a nova geração do atador Loop Master™ na BigBaler Plus

10 Set 2019

Sem desperdício de fio nos fardos ou nos campos
- Melhora a qualidade do trabalho ao mesmo tempo que protege o ambiente
- Melhora a qualidade dos fardos devido à eliminação dos desperdícios de fio que permanecem nos fardos
- Eliminação da contaminação da alimentação animal pela digestão dos desperdícios de fio
- A eliminação de desperdícios de fio também reduz o impacto no ambiente, já que não são depositados desperdícios no campo nem durante o transporte

Nós ainda mais fortes com uma maior resistência à tração
- Nó com até 15% mais resistência com o mesmo fio
- Aumento da produtividade diária devido a um enfardamento mais eficiente

Não importa do que são feitos (ou para que fim), todos os fardos grandes têm algo em comum: devem ser firmemente acondicionados para maior eficiência no manuseamento e armazenagem. A qualidade dos fardos é a base da excelência no enfardamento e a tecnologia dos nós é fundamental para preservar a densidade e a integridade do fardo durante o manuseamento e transporte.

A New Holland é pioneira na tecnologia de nó duplo há mais de 30 anos, e com base nesta experiência, lança agora uma melhoria exclusiva: o novo e patenteado Atador Loop Master™ que vai ser introduzido em todos os modelos BigBaler.

Os clientes das enfardadeiras de fardos quadrados de grande porte procuram a máxima produtividade, uma densidade elevada, um sistema de atar fiável e um custo por fardo reduzido. O atador é um componente essencial no processo de enfardamento. O atador LoopMaster da New Holland atende a todos estes requisitos e estabelece uma nova referência na indústria.

Sem desperdício de fio nos fardos ou nos campos
O processo de atar os nós de laço elimina o desperdício que permanece solto nos fardos (melhorando assim a qualidade da forragem) e nos campos (reduzindo assim o impacto ambiental): em 10.000 fardos produzidos, estimamos a eliminação do equivalente a 6 km de desperdício de fio por estação, que normalmente são deixados a poluir o solo e a colheita.

Nós ainda mais fortes com uma maior resistência à tração
Os nós de laço permitem um aumento de 15% da resistência dos nós e do fio ao atar o fio — isto traduz-se num enfardamento eficiente e num benefício considerável em termos de produtividade.

“Um atador robusto e fiável aliado a uma colheita limpa: na New Holland estamos muito felizes por satisfazer este pedido dos nossos clientes”, diz Feliz Ramuenke, Gestor de Produto Global de Enfadadeiras Gigantes de Fardos Quadrados da New Holland Agriculture. “O novo atador LoopMaster reduz substancialmente o risco de rutura do fio e evita que os nós se desatem, o que poderia criar problemas ao operador — ao mesmo tempo que mantém as características mais apreciadas do nosso sistema de nó duplo líder da indústria, a elevada densidade dos fardos com uma tensão inferior dos nós e um desempenho de acondicionamento inigualável. Além disso, os nossos clientes e o ambiente beneficiam da eliminação dos desperdícios de fio deixados nos fardos ou nos campos”.