NOTICÍA

Kubota M7003, nova série de tratores após o sucesso do seu antecessor

13 Set 2019

A Kubota lança a série de tratores M7003 após o sucesso do seu antecessor. A mais recente novidade em máquinas Kubota, desenvolvida para atender às necessidades dos seus clientes mais exigentes.

A Kubota, um dos principais fabricantes de tratores e máquinas agrícolas, anuncia o lançamento da sua série M7003, que estará disponível para compra no primeiro semestre de 2020. Após os recentes avanços tecnológicos e o sucesso da série M7002, o trator evoluiu tendo em conta o crescente interesse em sustentabilidade e cuidado ambiental.

A série M7003 contará com o motor de fase V Kubota de última geração que aumentará a eficiência e a fiabilidade. Estará disponível com três níveis de potência máxima: 130cv, 150cv e 170cv a 1900 RPM, e um aumento de potência adicional (power boost) de 5-20 CV. O motor inclui elementos de pós-tratamento para gases de escape, incluindo a tecnologia DPF e SCR para reduzir as emissões de NOx. Além disso, possui um intervalo de limpeza DPF estendido de 3.000 a 6.000 horas para minimizar a manutenção.

Como nas séries anteriores, estes novos modelos estarão disponíveis com dois tipos de transmissão, KVT e Powershift. O modelo Powershift traz a função “Xpress restart” como uma novidade, graças à qual a embraiagem é controlada automaticamente quando o pedal do travão é pressionado. Desta forma, o operador pode parar o trator sem usar o pedal da embraiagem, o que garante o máximo conforto e produtividade. Qualquer trabalho, especialmente com um carregador frontal, torna-se muito mais confortável e simples.

Além disso, a série M7003 apresentará o Multi Speed Steering Control, um sistema variável de assistência à direção hidráulica que pode ser ajustado de acordo com a aplicação do trator e os requisitos de velocidade. Dessa maneira, a manobrabilidade geral da máquina é aumentada e o controlo é facilitado.


Outros recursos a serem destacados incluem:


Tecnologia TIM (Tractor Implement Management).
 

  •  O sistema de gestão do trator-implemento (TIM) é uma comunicação bidirecional que permite ao implemento controlar automaticamente as funções do trator sob pedido.
  •  A tecnologia TIM otimiza a eficiência e a qualidade da relação entre trator e implementos.


Função «Swap valve” (intercâmbio de distribuidores)
 

  •  Disponível em todos os monitores Kubota 7″ e monitores Kubota Pro 12″ instalados no M7003.
  •  A função Swap valve permite sincronizar os comandos dos distribuidores eletrónicos/joysticks com qualquer um dos distribuidores traseiros.

Ar condicionado de série e espelhos com aquecimento elétrico estão disponíveis como opção.

Extensas opções de iluminação para maior visibilidade.

A série M7003 oferece três níveis diferentes de configurações de luz, incluindo LEDs.

Mel McGlinchey, gerente de marketing da unidade de negócios de tratores europeus da Kubota Holding, afirmou: “A série M7003 é baseada no sucesso do seu antecessor e atinge um novo nível de desempenho em todos os momentos. Esta nova série utiliza os mais recentes avanços tecnológicos para aumentar o desempenho do motor e melhorar a capacidade de manobra e eficiência, contribuindo também para a melhoria da sustentabilidade e do cuidado ambiental. Na Kubota, temos orgulho da capacidade de entender os nossos clientes, atendendo às suas necessidades e, assim, poder entregar o que eles realmente querem e precisam. O desenvolvimento da série M7003 é uma prova disso ».