NOTICÍA

John Deere promove a digitalização do aluguer de tratores através de aplicação PLOOU

16 Set 2019

A mudança do modelo de propriedade, pagamento pelo uso e digitalização por meio de plataformas online transformou muitos dos sectores mais relevantes da sociedade - airbnb, mytaxi, plataformas de car sharing, soluções de mobilidade digital, usos compartilhados... - ...é uma tendência que tornou a nossa vida mais fácil... e mais barata.

O sector agrícola não é estranho a esta tendência, o pagamento pelo uso é uma necessidade em crescente num ambiente em que as máquinas são utilizadas sazonalmente e para aplicações muito diversas que exigiriam equipamentos específicos para ganhar em eficiência.

A John Deere decidiu impulsionar esta tendência através de um acordo de colaboração com a plataforma PLOOU da qual participa a sua rede de concessionários.

A PLOOU já é a aplicação de aluguer de máquinas móveis mais importante da Europa. Como "Marketplace", alcançou o que ainda não foi visto em nenhuma outra plataforma: digitalização total de todo o processo, incluindo assinatura digital de contratos, gateways de pagamento seguros, carregamento e busca dinâmica de equipamentos, serviços de mensagens… Através do acordo com a John Deere foi possível combinar essa potência tecnológica com uma imensa oferta de equipamentos praticamente novos, com todas as garantias e coberturas... e especialmente com o famoso serviço de atendimento ao cliente oferecido pelo gigante americano através da sua rede.

A PLOOU pode ser encontrada tanto na AppleStore como na PlayStore... e coloca a apenas alguns cliques de distância o equipamento perfeito no momento certo... e pagando apenas pelo que é usado! Finalmente também no setor agrícola.