NOTICÍA

CNH Industrial Aftermarket Solutions estabelece colaboração estratégica com a Granit Parts

02 Out 2019



A CNH Industrial Aftermarket Solutions é o departamento que garante a nível mundial peças, assistência técnica e excelentes serviços dentro da CNH Industrial. Juntamente com as marcas corporativas New Holland, Case IH e STEYR, irão trabalhar com a Granit Parts para fornecer uma ampla gama de peças e acessórios para todas as marcas de maquinaria agrícola na Europa.

A colaboração entre CNH Industrial e a Granit Parts, ambos líderes da indústria agrícola, tem como objetivo proporcionar à rede europeia de concessionários da CNH Industrial um acesso fácil a uma ampla gama de peças complementares e acessórios agrícolas diretamente a partir de um único fornecedor. Esta colaboração simplificará o negócio complementar da CNH Industrial Aftermarket Solutions com a New Holland, a Case IH e a STEYR e os seus parceiros de distribuição através de uma página web ou uma aplicação.

Tanto a CNH Industrial como a Granit Parts partilham o mesmo conceito deespírito empresarial comprometendo-se a estar na vanguarda oferecendo novosprodutos e serviços, logística de alto nível e suporte técnico. Basicamente, o espírito de equipa e os valores comerciais de ambas as partes vão ajudar na assistência aos concessionários europeus.

Depois de uma fase bem sucedida de testes em Espanha e Portugal que começou em finais de Agosto, os distribuidores da marca CNH Industrial poderão aproveitar a nova oferta a partir de 1 de Novembro de 2019 em França e Alemanha. Além de peças para tratores e componentes para maquinaria agrícola, a Granit Parts oferece produtos para hidráulica, jardinagem e o sector forestal, equipamentos para oficinas, reboques, veículos e maquinaria de construção e peças para empilhadores.

“Temos estado a oferecer aos nossos concessionários produtos complementares de muitos fornecedores diferentes durante algum tempo. Isto leva-nos a um alto nível de coordenação em todos os campos", explica Luc Billiet, diretor geral da Aftermarket Solutions, CNH Industrial. “Com a Granit Parts estamos felizes de ter encontrado um parceiro que possa satisfazer todas as necessidades dos nossos concessionários relativamente a peças e acessórios de todas as marcas e todos os fabricantes, oferecendo ao mesmo tempo a logística necessária e uma infraestrutura técnica de altíssimo nível".

Os restantes serviços da Granit Parts também formam parte desta colaboração; os concessionários da New Holland, Case IH e STEYR irão beneficiar do apoio da Granit Parts para equipamentos de oficina, marketing, serviços técnicos e formação.

Fornecedores e clientes vão utilizar uma nova “user experience” com a possibilidade de gerir pedidos através de uma página web dedicada e personalizada. "Estamos muito satisfeitos de poder oferecer aos concessionários da CNH Industrial um pacote de serviços completo através desta colaboração estratégica. O nosso propósito é fortalecer a competitividade dos concessionários e contribuir significativamente para oseu futuro com sucesso”, diz Hans-Peter Fricke, proprietário do grupo FRICKE, detentor da Granit Parts.

No próximo ano a colaboração também se irá estender à Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grã-Bretanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polónia e Suécia.