NOTICÍA

A Fendt lança o seu primeiro carregador telescópico

18 Nov 2019

A Fendt acrescenta o carregador telescópico Fendt Cargo T 955 à sua gama de produtos full-line em expansão. O carregador telescópico fica marcado pela sua cabine de elevação exclusiva com amortecimento de vibrações e a sua construção robusta e durável. Com uma carga de 5,5 t e uma altura de elevação de 8,5 m, o Fendt Cargo T pode responder às mais elevadas exigências no trabalho de carregamento.

Os carregadores telescópicos são usados principalmente em explorações onde é necessário movimentar grandes quantidades de material ou onde as cargas grandes e pesadas precisam de ser empilhadas ou carregadas. Com isso em mente, a Fendt adicionou um carregador telescópico à sua linha de produtos - o Fendt Cargo T 955. Quando se trata de movimentar cargas para cima e para baixo, o carregador frontal Fendt Cargo, de construção própria, é um best-seller há já muitos anos. O novo carregador telescópico também é marcado pela sua excelência em soluções avançadas de carregamento. Daí o nome; Carga mais o T de carregadortelescópico.

Excelência em soluções de carga duráveis
O Fendt Cargo T 955 está construído em cooperação com a SENNEBOGEN Maschinenfabrik GmbH, mais conhecida por construir grandes máquinas industriais, incluindo guindastes portuários e máquinas de manipulação de materiais. A empresa possui mais de 15 anos de experiência com carregadores telescópicos para uso industrial na área de manipulação de materiais. Essas máquinas foram desenhadas adequadamente para aplicações difíceis.

A carregadora de rodas entre os carregadores telescópicos
O Fendt Cargo T 955 combina as vantagens de um carregador telescópico convencional - como altura de elevação, alcance, baixa altura do corpo, alta capacidade de manobra, além de ser incrivelmente estável - com as caraterísticas de desempenho de uma carregadora de rodas da mesma classe de peso. Recursos como a construção em aço extremamente robusta, as enormes caraterísticas de tração, uma capacidade de carga máxima de 5,5 t, a cinemática em Z para um binário de rutura excecional, fazem dele a “carregadora de rodas entre os carregadores telescópicos”.

Up in the Air - a cabine de elevação exclusiva
O Fendt Cargo T 955 possui uma cabine de elevação exclusiva que pode ser elevada a uma altura de visualização de 4,25 m. Basta elevar a cabine em apenas 20 a 30 cm para fornecer a melhor visão geral de 360°, como apenas se encontra nas carregadoras de rodas. Não existe um painel para obstruir a parte inferior do pára-brisas contínuo. Em vez disso, tem uma vista da sua envolvente desde o chão até ao tejadilho. Juntamente com a cabine de elevação, isto proporciona ao operador a visão perfeita do acessório acoplado em quase todas as posições de trabalho. O carregamento é ainda mais preciso e o operador permanece confortável em longos dias úteis. A cabine é amortecida pelas vibrações, para que o operador possa desfrutar dos níveis de conforto que esperamos da Fendt. A transmissãoregula de forma inteligente a distribuição de potência, oferecendo velocidades decirculação variáveis de até 40 km/h.

Sinta-se em casa, seja qual for a tarefa - para trabalho agrícola, de campo e de transporte
Este carregador telescópico vem com várias opções de pneus para uso predominante em solo sólido e com pneus largos para uso em terreno pesado. O engate ajustável em altura opcional e a ação pneumática para o travão do reboque tornam-no altamente versátil para o trabalho de transporte. A gama de modelos Fendt Cargo T está programada para se expandir em 2020. O modelo Fendt Cargo T 955 será apresentado ao público pela primeira vez na Agritechnica 2019.

Fendt Cargo T 955:
- Peso operacional: 11,8 t
- Carga máxima: 5,5 t
- Altura máxima de elevação 8,5 m
- Carga máxima na extensão máxima: 2,4 t
- Binário de rutura no balde: 85 kN
- Capacidade dos hidráulicos de trabalho: 200 l/min (pressão de trabalho de310 bar)
- Velocidade máxima em estrada 20 (40) km/h
- Motor diesel de 4 cilindros: 123kW a 2.200 rpm
- 4,5 l de cilindrada
- Oscilação do eixo traseiro +/- 8°

Fendt