NOTICÍA

Wacker Neuson aposta em máquinas de construção elétricas

19 Nov 2019

Quando todo o mundo está a falar sobre equipamentos "elétricos" a Wacker Neuson aposta numa linha verde completamente livre de emissões.

A nova série “emissão zero” estabelece:

Desempenho equivalente às máquinas convencionais.

Custo total de propriedade significativamente menor e motores elétricos praticamente isentos de manutenção.

Ideal para áreas sensíveis, como espaços interiores ou obras na cidade com restrições de emissões.

Proteção abrangente para o operador e o ambiente, operando sem gases e ruídos de escape.

Máquinas de construção elétricas com o mesmo desempenho
Máquinas de construção elétricas ainda são difíceis de encontrar. Há uma razão simples para isto: projetar máquinas de construção elétricas com a mesma potência e desempenho das máquinas convencionais com motores de combustão, é um desafio técnico difícil para os engenheiros.

Os engenheiros da Wacker Neuson enfrentaram essa tarefa e envolveram universidades, fabricantes de baterias e fornecedores nos processos de desenvolvimento. O resultado: acionamentos elétricos de design compacto e com uma enorme densidade de potência.

Eficiência muito alta de motores elétricos: 94 a 97%.

A energia fornecida é transmitida principal e maioritariamente para a força de trabalho. A perda de energia é mínima em comparação com máquinas convencionais.

Alta densidade de potência em relação ao tamanho do equipamento.

Alto potencial de economia e benefícios na prática
Os equipamentos de construção da Wacker Neuson destinam-se a facilitar a sua vida diária e também proporcionar benefícios económicos. Um ponto importante aqui são os custos operacionais. É aqui que os produtos com zero emissões compensam diariamente, além de todo o ciclo de vida da máquina de construção elétrica.

Os motores elétricos não precisam praticamente de manutenção e quase não têm peças de desgaste que precisam de substituições periódicas. Isto significa: tempo de inatividade reduzido e custos mais baixos com peças de substituição e tempo de serviço.

Os custos totais de propriedade são significativamente mais baixos que os dos equipamentos convencionais, uma grande proporção desses custos é energia.

Com máquinas de construção eletrónicas com emissão zero, está bem preparado para o futuro e independente do desenvolvimento do preço do combustível.

Máquinas de bateria recarregável: só vantagens para utilizadores, residentes e empresários
As emissões de escape são uma questão fundamental - agora tornam-se uma coisa do passado com as soluções de emissão zero da Wacker Neuson. Estes produtos cumprem todos os regulamentos de emissões e critérios rígidos de licitação.

Proteção do operador e do residente local: os operadores e os residentes são protegidos contra fumos de escape e as máquinas de construção elétrica são muito mais silenciosas do que as máquinas operadas convencionalmente.

Abre novas áreas de aplicação: Com a série de emissão zero, também pode trabalhar em ambientes fechados e em áreas sensíveis.

A consciencialização ambiental aumentou em muitas áreas. Isso também se aplica à indústria da construção, que indica, por exemplo, o aumento de sistemas solares em residências corporativas e particulares. O uso de produtos de emissão zero é outra faceta ecológica que prevalecerá no futuro.

Os equipamentos elétricos de emissões zero da Wacker Neuson são representados em Portugal pela Pinto & Cruz - Motores e Equipamentos, S.A.