NOTICÍA

A Bobcat apresenta as novas carregadoras compactas série M

19 Nov 2019

A marca Bobcat acaba de apresentar a nova série Bobcat M, que cumpre os padrões de emissão Stage V.

Com o objetivo de melhorar a liderança da Bobcat no mercado europeu de carregadoras compactas, a empresa apresentou novas versões dos seus modelos líderes de mercado, as séries M S450, S510 e S530, as primeiras da linha a ter um motor Bobcat especialmente desenvolvido que atende aos padrões de emissões Stage V. Todos os novos modelos de carregadoras compactas são fabricados na fábrica de equipamentos compactos Bobcat em Dobris (República Checa).

As novas carregadoras Stage V da série M oferecem aos operadores maior desempenho, maior conforto e requisitos de manutenção otimizados para maximizar a eficiência do trabalho. Foram projetados para prolongar o sucesso da gama Bobcat em todo o mundo, onde quase uma em cada duas carregadoras compactas no mercado é uma máquina Bobcat.

Mais potência, mas ainda assim compacta
O tamanho compacto dentro desta classe de desempenho é a principal vantagem que os clientes da Bobcat mais apreciam. O trabalho de design bem trabalhado garantiu que, mesmo com o motor Bobcat Stage V incorporado, as pequenas dimensões das novas carregadoras compactas S450, S510 e S530 sejam mantidas, oferecendo um tamanho compacto e um peso realmente baixo, para que possam trabalhar e manobra em espaços apertados e facilitar igualmente o seu transporte.

O novo motor Bobcat fornece 37% mais binário e uma rápida recuperação de sobrecarga em comparação com as máquinas anteriores, o que garante maior conforto ao operador, pois pode trabalhar com a mesma potência num regime mais baixo, com níveis mais baixos de ruído e menor consumo de combustível para os mesmos trabalhos.

Nova opção de sistema hidráulico de alto caudal
Outra vantagem muito importante derivada do motor Bobcat é a disponibilidade de uma nova opção de hidráulica de alto caudal para os modelos S510 e S530 Stage V. Isto expande ainda mais a versatilidade excecional destas máquinas, permitindo que trabalhem com implementos de alto caudal, como varredoras, fresadoras e serras de corte. Há também uma nova opção de ar condicionado nos modelos S510 e S530.

Ao oferecer a mesma potência num regime mais baixo, o novo motor Bobcat oferece uma redução significativa nos níveis de ruído, diminuindo assim a fadiga do operador e o consumo de combustível para o mesmo tipo de trabalho. Além disso, com um motor equipado com um filtro de partículas diesel (DPF) de série, os operadores podem trabalhar em áreas com emissões reguladas, como centros urbanos.

Estilo de máquina inovador e tecnologias incorporadas
As novas máquinas Stage V da Série M são os primeiros modelos da linha de equipamentos compactos Bobcat na Europa que apresentam o novo e inovador esquema de design de máquinas da empresa, que inclui adesivos 3D pela primeira vez.  

As novas carregadoras Stage V agora incorporam o painel de controlo Deluxe, que anteriormente era opcional, como padrão, e oferecem uma seleção de diferentes idiomas e telemática para proteger as máquinas e monitorizar o seu desempenho. A Bobcat também expandiu a linha de pneus instalados de fábrica para os três modelos, o que garante que se possam adaptar melhor às aplicações dos clientes desde o início.

A cabine das novas carregadoras está preparada para rádio com uma tomada de 12 volts para carregar telemóveis e outros dispositivos, um porta-copos, compartimentos de armazenamento adicionais e novos painéis de instrumentos Deluxe a cores.

O "canivete suíço" do mercado de equipamentos compactos
Além do tamanho compacto, as carregadoras compactas S450, S510 e S530 podem ser fornecidas com uma ampla seleção de mais de 50 famílias de produtos diferentes de implementos aprovados, oferecendo soluções para uma ampla gama de aplicações e uma ilustração perfeita do conceito de porta-ferramentas Bobcat comum a todas as carregadoras compactas Bobcat.

As carregadoras de movimento circular de elevação S450 e S510 combinam excelente capacidade de manobra em áreas estreitas com o alcance e a visibilidade necessários para aplicações como projeção de materiais em paredes, terraplanagem ou carregamento de camiões de plataforma. O modelo S530 possui braços de lança com trajetória de elevação vertical especialmente adequados para elevação e transporte, bem como para aplicações de movimentação de materiais.

Os três modelos de carregadoras compactas oferecem uma opção de duas velocidades que aumenta a velocidade máxima de deslocamento entre 11,4 km/h na gama baixa e 17,3 km/h na gama alta. A opção de nivelamento automático do balde mantém-no nivelado enquanto os braços de elevação se movem para cima, permitindo que os operadores derramem menos material e trabalhem mais rapidamente.

Bobcat