NOTICÍA

Jungheinrich reforça de aluguer de equipamentos para fazer frente a aumento de procura

01 Abr 2020

A Jungheinrich está empenhada em fazer parte da solução para colmatar as necessidades mais urgentes, nomeadamente para fazer face aos novos desafios impostos pela crise atual. Estão a ser feitos esforços no sentido de aumentar a disponibilidade de equipamentos de diversas tipologias, mas com uma atenção redobrada nos equipamentos de armazém, onde a procura cresceu bastante.
 
Desde que a crise relacionada com o COVID-19 se instalou em Portugal, a Junghenrich contribuiu com mais de 50 equipamentos de armazém em diversos clientes, a maioria da área alimentar e farmacêutica. «O mercado apresenta agora desafios que apesar de não serem novos, representam hoje uma urgência única. Acresce a necessidade de fazer chegar às populações os bens mais essenciais, principalmente no que diz respeito a bens alimentares e saúde, é fundamental. Os equipamentos de movimentação de carga e os seus serviços, são essenciais para um bom desempenho dos processos logísticos. O mercado é nesta fase muito volátil com grandes picos de procura», explica Rui Dionísio, diretor de usadas e aluguer da Jungheinrich Portugal.
 
O aluguer será num futuro muito breve uma importante ferramenta de flexibilidade para os tempos mais difíceis que se aproximam, com o deteriorar generalizado da economia mundial, especialmente da europeia que nos afetará de forma particular. O aluguer apresenta-se como uma solução para combater a descapitalização, mantendo a flexibilidade necessária para efetuar os ajustes necessários à manutenção das necessidades financeiras das empresas.
 
Para fazer frente a estas necessidades a Jungheinrich reforçou a disponibilidade dos equipamentos em parque, seja através da sua rede europeia de filiais ou através do recurso à Frota Central em Dresden, que representam um parque combinado total de mais de 20.000 equipamentos.
 
Mas o serviço de aluguer não se remete apenas aos equipamentos, e por isso mesmo, há uma alocação de recursos por parte do serviço pós-venda da Jungheinrich no sentido de aumentar a rapidez de eventuais reparações em equipamentos alugados. O serviço de entregas também foi alargado para poder responder a todas as solicitações.
 
Sobre esta situação, Rui Dionísio conclui que: «Acima de tudo, o que a Jungheinrich oferece no seu serviço de aluguer é um produto de qualidade com a fiabilidade fundamental para que nada falhe nesta fase em que todas as entidades necessitam de estar ao seu melhor nível.»