NOTICÍA

Linde Material Handling lidera o "Relatório sobre o sector dos veículos industriais"

18 Mai 2020

Os decisores atribuem aos veículos industriais da Linde Material Handling uma classificação particularmente boa.

A marca Linde é particularmente apreciada pelos responsáveis pela tomada de decisões que trabalham regularmente com veículos industriais e que, por isso, estão muito familiarizados com eles. Prova disso é o "Branchencheck Flurförderzeuge" ("Relatório sobre o sector dos veículos industriais"), um extenso estudo de mercado realizado pelo famoso Grupo Vogel Communications. Em onze de um total de doze categorias de avaliação, a Linde Material Handling teve uma pontuação muito acima da média.

O estudo, realizado entre Setembro de 2019 e Janeiro de 2020, baseia-se num inquérito a 459 especialistas em intralogística - dois terços dos quais ocupam cargos de gestão e atuam como os chamados "decisores". A percentagem de participantes que possuem uma carta de condução com empilhador é igualmente elevada. Isto significa que os participantes são pessoas do sector da logística com experiência prática relevante.

Os prestadores de serviços logísticos e os sectores da engenharia mecânica e automóvel estiveram muito bem representados no inquérito. No entanto, a lista incluía também representantes do comércio retalhista e de outras indústrias representativas, como as indústrias química e plástica, por exemplo. A fim de avaliar corretamente os nove fabricantes de veículos industriais (Clark, Crown, Hyster, Jungheinrich, Linde Material Handling, Mitsubishi, Still, Toyota Material Handling e Yale), a experiência com os seus produtos foi um pré-requisito e indispensável para a participação no estudo.

A Linde Material Handling foi especialmente convincente nas categorias que os utilizadores descreveram como sendo as mais cruciais. Estes critérios incluíam a qualidade e fiabilidade dos produtos, o tempo de resposta do serviço ao cliente e a disponibilidade de equipamento a longo prazo. Além disso, os inquiridos testemunharam o nível particularmente elevado de inovação em intralogística. Em onze das doze categorias do estudo, a Linde Material Handling foi classificada muito acima da média do sector. Só na categoria de preços, a Linde Material Handling recebeu uma classificação média.

Para além de determinar a avaliação de cada fabricante, o estudo também determinou ou confirmou outras conclusões e tendências da indústria. Os websites e as revistas da indústria estão entre as fontes de informação mais populares utilizadas entre os participantes. Os eventos e conversas com representantes de vendas/consultores são utilizados por 55 e 47% dos inquiridos, respetivamente, como uma parte importante da sua tomada de decisão.

De acordo com o estudo, os stackers e os porta-paletes continuam a desempenhar o papel principal nas operações logísticas quotidianas e são utilizados por cerca de 70% dos inquiridos. O valor para os empilhadores convencionais é dez pontos percentuais inferior.

Segundo os inquiridos, a utilização de os stackers e os porta-paletes irá aumentar ainda mais no futuro, o assim como os sistemas autónomos. Quase 60% dos participantes pretendem melhorar a eficiência das suas frotas. Por conseguinte, ter acesso a um configurador de produtos e serviços será de especial relevância num futuro próximo.

Poderá encontrar informações sobre o estudo no portal de intralogística e indústria do Grupo KION “Simplexity – Intralogistics Insights”: https://simplexity.news/en/exclusive-study-how-users-rate-forklift-truck-brands/