NOTICÍA

Tratores John Deere 6M, agora com transmissão infinitamente variável

25 Jun 2020

Apresentação feita em conferência de imprensa virtual decorrida a 25 de junho onde o portal comerciomaquinas.com esteve presente.

Na sequência do seu lançamento bem-sucedido na última feira Agritechnica de 2019, os novos tratores 6M estão já a ser fornecidos aos clientes desde janeiro de 2020. Com esta nova série de tratores, a John Deere elevou mais uma vez a fasquia neste segmento de tratores, não só ao oferecer uma excelente visibilidade e manobrabilidade, como também uma carga útil exclusiva, e tudo isto combinado com um maior conforto ao atingir novos níveis de rendimento.

Num esforço constante de servir os clientes com soluções económicas, a John Deere continua a desenvolver a Série 6M e lança agora outras atualizações importantes. Ainda que os modelos 6M de 4 cilindros estejam já disponíveis com a bem conhecida e consagrada transmissão AutoPowr™, são agora lançadas várias outras opções, entre as quais, uma nova e exclusiva solução de guiamento e o AutoTrac™ no monitor do poste direito.

Graças ao design de capô baixo, em combinação com o monitor do poste direito, os quatro modelos 6M de chassis extracurto proporcionam uma visibilidade desobstruída à frente. Ao adquirir a lendária distância entre eixos 6430 Premium de 2400 mm, esses modelos 6M garantem também uma excelente manobrabilidade através do seu raio de viragem reduzido de 4,35 m. Apesar de serem compactos, o peso bruto máximo autorizado de 10,45 toneladas nestes modelos resulta numa carga útil inigualável do veículo de até 4,7 toneladas.

Além das transmissões já existentes, o AutoPowr™ está também disponível agora, oferecendo aos clientes a maior gama de opções de transmissões para este segmento de tratores. Juntamente com o modo Totalmente Automático e o seu motor automático – a gestão de transmissão AutoClutch permite ao cliente parar o trator ao simplesmente usar os pedais dos travões, o que faz uma grande diferença se o trabalho implicar parar e recomeçar muitas vezes. Por outro lado, o comportamento de agressividade de aceleração/marcha-atrás do AutoPowr™ pode ser ajustado através do monitor do poste direito. Os clientes que procuram uma solução económica podem escolher o AutoPowr™ na Consola do Lado Direito com VTC mecânicas ou eletrohidráulicas. Por forma a garantir um maior conforto, a edição Premium inclui o AutoPowr™ no CommandARM compacto.

Juntamente com a bem conhecida e consagrada solução de guiamento AutoTrac™, a John Deere está agora a lançar um sistema de guiamento económico em todos os modelos 6M, para atender às necessidades dos clientes que procuram uma solução de guiamento de nível básico. Com o AutoTrac™ exclusivo no  monitor do poste direito, deixa de ser necessário um monitor adicional. Na verdade, o AutoTrac™ é operado diretamente a partir do monitor do poste direito. Assim, para resumir, com o AutoTrac™ no monitor do poste direito, a única coisa necessária para que fique operacional é um recetor de satélite StarFire™. Os clientes podem poupar até 30 por cento do custo de um monitor independente, embora mantendo total flexibilidade, uma vez que é possível fazer uma atualização a qualquer momento.

Com base no conceito de chassis integral, os modelos da série 6M são também os tratores ideias para carregadores frontais e perfeitamente compatíveis com os novos modelos da Série M anunciados em maio. Além dos carregadores da série R, os da série M foram especificamente concebidos para clientes que necessitam de um carregador versátil e mais leve por um preço atrativo, sem abdicar da altura de elevação. O design compacto dos carregadores complementa a manobrabilidade dos tratores, além de serem totalmente compatíveis com os engates dianteiros da John Deere, o que permite a oscilação de todo o pneu e ângulos de direção, deixando espaço de manobra para aceder aos pontos de serviço do trator.

A propósito, na gama de tratores de quatro cilindros, o 6140M é já um dos tratores mais vendidos. Com a sua distância entre eixos de 2,58 m e com um peso inferior a seis toneladas, este trator leve e ágil debita uma potência máxima impressionante de 155 CV e até mesmo 166 hp com a Gestão Inteligente da Potência. Logo, esta é efetivamente uma solução de trator muito versátil, uma vez que combina todas as vantagens de um trator compacto de 4 cilindros com um rendimento de muitos CVs. 

Uma nova opção adicional consiste no facto de os tratores maiores de seis cilindros 6175M e 6195M poderem agora ser equipados com uma bomba hidráulica de 155 litros/min., para agricultores e alugadores que procuram uma máquina de alto rendimento a um preço acessível. Além disso, é possível fazer um teste de condução nos novos tratores da Série 6M, ao aceder virtualmente ao mais recente modelo 6120M no popular jogo de computador Farming Simulator.