NOTICÍA

Projeto inovador dos empilhadores Yale com uma solução de iões de lítio totalmente integrada

18 Ago 2020

• A Yale Europe Materials Handling anuncia um novo empilhador contrapesado desenhado em torno da sua bateria de iões de lítio totalmente integrada e com economia de espaço.

• O empilhador ERP25-30VLL conta com uma cabine com espaço adicional para o operador, criando um ambiente de trabalho que potencia a produtividade.

• O empilhador é de alta eficiência e dispõe de flexibilidade de carregamentos graças à sua bateria integrada de iões de lítio sem necessidade de manutenção, o que resulta em baixo custo de exploração para os clientes.

A crescente procura de soluções de energia alternativas continua a impulsionar a evolução deste segmento de mercado. Daqui surgem oportunidades de encontrar novas soluções e alcançar benefícios no design do produto. A nova Série Yale®  ERP25-30VVL de empilhadores contrapesados está desenhada em torno da bateria de iões de lítio integrada, que permite otimizar o espaço disponível na cabine do operador.

A série Yale ERP25-30VLL oferece todos os benefícios da energia de iões de lítio num empilhador contrapesado: a sua bateria totalmente integrada não necessita de qualquer manutenção, e a carga de oportunidade permite que a máquina possa completar dois turnos sem precisar de retirar e substituir a bateria, ao contrário do que acontece com uma solução convencional com uma bateria de chumbo/ácido.

Como o empilhador foi desenhado com base na fonte de energia, os benefícios adicionais em termos de cabine de operador colocam o empilhador ERP25-30VVL na vanguarda da inovação na indústria de manutenção.

Foco na ergonomia
A bateria de iões de lítio integrada está colocada a baixa altura dentro do empilhador ERP25-30VVL. Como resultado dessa colocação, o empilhador apresenta caraterísticas ergonómicas que beneficiam o operador, o que permite melhorar a produtividade.

O amplo compartimento aberto maximiza o conforto, por exemplo com espaço adicional para pés e pernas. O assento rebaixado e a base de piso rebaixada do empilhador ERP25-30VVL permitem aceder facilmente ao empilhador, e também sair da máquina com facilidade, permitindo assim disponibilizar um maior espaço livre acima da cabeça. Este espaço adicional permite equipar o empilhador com opções confortáveis de assento, tais como suspensão pneumática, enquanto o baixo centro de gravidade melhora o deslocamento da máquina e a movimentação do empilhador ao efetuar curvas mais acentuadas.

Flexibilidade de operações
Os clientes com utilizações médias e intensivas podem beneficiar da flexibilidade de carga do empilhador ERP20-30VVL. A sua bateria de iões de lítio é uma ótima escolha para as indústrias alimentar, de bebidas e farmacêutica, em que as operações limpas são essenciais, já que não se produz nenhum tipo de emissões durante o processo de carga.

O empilhador ERP25-30VLL também pode ser utilizado em ambientes de temperatura controlada, tais como câmaras frigoríficas, podendo trabalhar com temperaturas ambiente até -20ºC. Como a bateria de iões de lítio está conectada diretamente ao sistema de telemetria, o seu desempenho pode ajustar-se com base no ambiente operacional.

O aquecedor incorporado mantém a temperatura da bateria acima de 0ºC durante o processo de carregamento.