NOTICÍA

John Deere não irá participar em feiras internacionais em 2021

04 Set 2020

A John Deere anunciou que não participará em nenhuma feira internacional de agricultura e espaços verdes na Europa ou na Comunidade de Estados Independentes durante o ano fiscal de 2021 (1 de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021), a fim de garantir a segurança dos seus clientes e funcionários, pois envolveria inúmeras viagens internacionais. Em vez disso, a empresa utilizará novos canais de comunicação para fornecer informações aos clientes.

Os acontecimentos dos últimos meses mudaram o trabalho e a vida social. Mas manter contacto próximo com os clientes ainda é vital para fornecer serviços fiáveis ​​nos dias de hoje.

“Os agricultores têm feito um excelente trabalho na fase de emergência sanitária para poder garantir o abastecimento alimentar. Por isso, queremos expressar a nossa gratidão a todos os nossos clientes", disse Denny Docherty, Vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere, Região 2. “A pandemia mudou o mundo e a nossa indústria também está a passar por um período de grandes mudanças. Isso também se aplica às nossas atividades de marketing”, conclui.

Portanto, a necessidade de uma nova abordagem para a comunicação com o cliente levou a John Deere a reduzir temporariamente a sua participação em feiras de negócios, e a empresa decidiu não participar em nenhuma feira agrícola ou de espaços verdes durante o próximo ano fiscal, que termina em 31 de outubro de 2021.

O foco principal da John Deere em 2021 será mudar o seu modelo operacional, para se tornar uma empresa "smart industrial". A Deere está a transformar-se numa organização baseada num sistema de produção para construir um negócio mais simplificado e voltado para o cliente. É uma das maiores reestruturações organizacionais na história de 183 anos da empresa, exigindo uma mudança na estratégia de marketing e um foco maior nas tecnologias de agricultura de precisão da John Deere.

 “Também esperamos uma grande mudança no cenário das exposições, devido ao coronavírus e à digitalização,” disse Andreas Jess, Diretor de Marketing, John Deere, Região 2. “A médio prazo, a nossa empresa ficaria muito satisfeita se as organizações internacionais de feiras comerciais lançassem um novo programa para acelerar o ritmo das exposições em toda a Europa. No entanto, continuaremos a apoiar os nossos concessionários John Deere caso decidam participar nas suas exposições locais de agricultura e espaços verdes, sempre que possível, garantindo sempre a saúde e segurança dos clientes e concessionários”, conclui.